FC Porto (Hóquei em Patins): Lugar reservado na Final 8 da Liga dos Campeões

FC Porto (Hóquei em Patins): Lugar reservado na Final 8 da Liga dos Campeões
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebeu e venceu nesta quinta-feira o Noia (5-1), no Dragão Arena, na 5.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, garantindo desde já a qualificação para a Final 8 da prova, que se realiza em Viana do Castelo entre os dias 4 e 7 de maio. Após este resultado, os azuis e brancos passam a somar 11 pontos e seguem na liderança do grupo a par do Trissino.

As hostilidades foram abertas de forma portentosa por Gonçalo Alves, que assinou o 1-0 logo aos seis minutos com um remate fortíssimo e colocado sem qualquer hipótese para Blai Roca. Carlo Di Benedetto ampliou a vantagem de livre direto e Roc Pujadas deu o melhor seguimento a uma magnífica jogada coletiva dos campeões nacionais, estabelecendo o 3-0 com que as duas equipas recolheram aos balneários.

O descanso não retirou fulgor nem concentração ao coletivo comandado por Ricardo Ares, que se manteve claramente por cima na etapa complementar. A figura maior dos segundos 25 minutos acabou por ser Reinaldo García: o capitão portista bisou e aumentou para 5-0. Eloi Mitjans ainda reduziu para o Noia com alguma sorte à mistura, mas o triunfo dos azuis e brancos nunca esteve em causa e valeu a qualificação para a Final 8 da maior competição de clubes da Europa e do mundo.

“O primeiro objetivo está cumprido, pois queríamos muito estar na Final 8 da Liga dos Campeões, mas agora queremos ganhar o último jogo para mantermos o primeiro lugar do grupo. Hoje foi mais uma exibição sólida, temos trabalhado bem e estamos no caminho certo. Temos de continuar a trabalhar bem para termos mais exibições como esta, com efetividade e boa defesa. Somos a equipa com menos golos sofridos na Liga dos Campeões e temos orgulho nisso. Creio que estamos a voltar ao nosso nível desde há umas semanas. Esta é uma competição que ambicionamos e queremos ganhar, mas levamos um dia de cada vez”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão Desportivo de Murches, frente ao Murches, em jogo da 23.ª jornada do Campeonato Nacional.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-NOIA, 5-1
Liga dos Campeões, Grupo B, 5.ª jornada
23 de março de 2023
Dragão Arena

Árbitros: Filippo Fronte e Simone Brambilla (Itália)

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Telmo Pinto, Reinaldo García (cap.), Ezequiel Mena e Roc Pujadas
Treinador: Ricardo Ares

NOIA: Blai Roca (g.r.), Aleix Esteller (cap.), Xavier Costa, Toni Salvadó e Adrià Ballart
Suplentes: Jan Marimon (g.r.), Kyllian Gil, Jordi Bargalló, Eloi Mitjans e Martí Gabarró
Treinador: Pere Varias

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Gonçalo Alves (6m), Carlo Di Benedetto (9m), Roc Pujadas (18m), Reinaldo García (31m e 35m), Eloi Mitjans (41m)

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.