"Regime militar". Fernando Santos alvo de críticas após aplicar novas regras na Seleção da Polónia

"Regime militar". Fernando Santos alvo de críticas após aplicar novas regras na Seleção da Polónia
| Desporto
Porto Canal

Fernando Santos estreia-se, esta sexta-feira, ao serviço da Seleção polaca diante da Chéquia. Ainda assim, o antigo treinador do conjunto nacional está a ser alvo de diversas críticas por parte da imprensa local.

Em causa está o facto de o engenheiro ter impedido os jogadores de prestar declarações aos jornalistas, após uma polémica entrevista de Skorupski. O guarda-redes falou abertamente das divergências entre federação e jogadores devido aos prémios dados, após a participação no Mundial do Catar.

Esta não foi a única alteração introduzida por Fernando Santos que, de acordo com o jornal Fakt, introduziu no seio da seleção polaca algumas regras às quais foi fiel ao longo da sua carreira e que não têm reunido consenso junto do grupo de trabalho.

Segundo a mesma fonte, o técnico que, abandonou a seleção das 'Quinas' no decorrer do mês de dezembro, ordenou que as mesas às refeições sejam redondas, de modo a que todos os jogadores possam falar entre si, e que os telemóveis sejam desligados nesses períodos.

Outras das alterações passa por tempo limitado que os jogadores têm para passar com as respetivas famílias, período que está agora limitado a 75 minutos, algo inédito até então.

Porventura, a mais tem a ver com a mudança de lado do banco de suplentes nos jogos em casa, de modo a ficar do lado do árbitro auxiliar, facilitando a comunicação entre ambos. 

As novas regras têm reunido críticas na imprensa polaca, que compara o novo modelo de Fernando Santos a um "regime militar", remontando aos tempos de Adam Nowalka (2013-2018) para estabelecer um paralelismo. 

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029.