"Está na hora de sair de cena". Mesut Özil termina a carreira de futebolista aos 34 anos 

"Está na hora de sair de cena". Mesut Özil termina a carreira de futebolista aos 34 anos 
| Desporto
Porto Canal

Mesut Özil anunciou esta quarta-feira o término da carreira de futebolista aos 34 anos. O internacional alemão, que estava ao serviço do Basaksehir, explica, em comunicado, que o trajeto atribulado das últimas semanas e meses, mais concretamente as lesões, precipitaram a retirada dos relvados.

"Depois de pensar cuidadosamente, anuncio que me vou retirar do futebol profissional com efeito imediato", é possível ler-se na mensagem do atleta germânico que brilhou ao serviço do Real Madrid e do Arsenal.

"Tive o privilégio de ser jogador profissional de futebol durante quase 17 anos e sinto-me incrivelmente agradecido pela oportunidade. Mas, nas últimas semanas e meses, tendo também sofrido algumas lesões, tem-se tornado cada vez mais claro que está na altura de deixar os grandes palcos", reforça.

"Foi uma jornada incrível cheia de momentos e emoções inesquecíveis. Quero agradecer aos meus clubes - Schalke, Werder Bremen, Real Madrid, Arsenal, Fenerbahçe e Basaksehir - e aos treinadores que me apoiaram, assim como aos companheiros de equipa que se tornaram meus amigos. Um agradecimento especial à minha família e aos meus amigos mais próximos. Foram parte deste jornada desde o primeiro dia e deram-me todo o amor e apoio, tanto nos bons como nos maus momentos", acrescenta o internacional germânico por 92 ocasiões.

"Estou entusiasmado por aquilo que se segue na minha vida, juntamente com a minha mulher, Amine, e com as minhas duas filhas, Eda e Ela. Podem ter a certeza que ainda vão ouvir falar de mim nas minhas redes sociais", frisou Özil.

Ao longo da carreira, o médico alemão contabilizou 119 golos em 697 encontros, envergando as camisolas dos merengues por 159 ocasiões e a dos gunners por 254 vezes.

Özil também representou o Werder Bremen, o Schalke 04 e o Fenerbahçe. Ao serviço da seleção, o médio sagrou-se campeão do mundo em 2014, no Mundial realizado no Brasil.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.