"Está na hora de sair de cena". Mesut Özil termina a carreira de futebolista aos 34 anos 

"Está na hora de sair de cena". Mesut Özil termina a carreira de futebolista aos 34 anos 
| Desporto
Porto Canal

Mesut Özil anunciou esta quarta-feira o término da carreira de futebolista aos 34 anos. O internacional alemão, que estava ao serviço do Basaksehir, explica, em comunicado, que o trajeto atribulado das últimas semanas e meses, mais concretamente as lesões, precipitaram a retirada dos relvados.

"Depois de pensar cuidadosamente, anuncio que me vou retirar do futebol profissional com efeito imediato", é possível ler-se na mensagem do atleta germânico que brilhou ao serviço do Real Madrid e do Arsenal.

"Tive o privilégio de ser jogador profissional de futebol durante quase 17 anos e sinto-me incrivelmente agradecido pela oportunidade. Mas, nas últimas semanas e meses, tendo também sofrido algumas lesões, tem-se tornado cada vez mais claro que está na altura de deixar os grandes palcos", reforça.

"Foi uma jornada incrível cheia de momentos e emoções inesquecíveis. Quero agradecer aos meus clubes - Schalke, Werder Bremen, Real Madrid, Arsenal, Fenerbahçe e Basaksehir - e aos treinadores que me apoiaram, assim como aos companheiros de equipa que se tornaram meus amigos. Um agradecimento especial à minha família e aos meus amigos mais próximos. Foram parte deste jornada desde o primeiro dia e deram-me todo o amor e apoio, tanto nos bons como nos maus momentos", acrescenta o internacional germânico por 92 ocasiões.

"Estou entusiasmado por aquilo que se segue na minha vida, juntamente com a minha mulher, Amine, e com as minhas duas filhas, Eda e Ela. Podem ter a certeza que ainda vão ouvir falar de mim nas minhas redes sociais", frisou Özil.

Ao longo da carreira, o médico alemão contabilizou 119 golos em 697 encontros, envergando as camisolas dos merengues por 159 ocasiões e a dos gunners por 254 vezes.

Özil também representou o Werder Bremen, o Schalke 04 e o Fenerbahçe. Ao serviço da seleção, o médio sagrou-se campeão do mundo em 2014, no Mundial realizado no Brasil.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Basquetebol): Chama do Dragão travou a fúria espanhola. Crónica de jogo

Continuam vivas as esperanças do FC Porto na FIBA Europe Cup de basquetebol. Obrigados a vencer para seguirem na prova, os portistas contrariaram o favoritismo do Zaragoza e impuseram-se, por 86-75, na quarta ronda da segunda fase de grupos. Com este resultado, passam a somar cinco pontos - tantos como o Tofas Bursa (2.º) e o Maroussi (3.º), que têm menos um jogo disputado.

Fernando Sá: “Foi um jogo praticamente perfeito” 

A equipa de basquetebol do FC Porto contrariou todas as probabilidades e alcançou uma grande vitória internacional diante do Zaragoza (86-75) que mantém em aberto a qualificação para os quartos de final da FIBA Europe Cup. No rescaldo da quarta jornada da segunda fase de grupos, Fernando Sá mostrou-se “bastante satisfeito” e teceu rasgados elogios ao “caráter, personalidade e vontade” de um coletivo que fez “um jogo praticamente perfeito, principalmente em termos defensivos”. “Temos estado bem, encarado muito bem a alternância entre as competições europeias e nacionais e espero que assim continue”, declarou o técnico portista.

Nuno Borges vai defrontar Carlos Alcaraz no Open da Austrália

O tenista português Nuno Borges, 33.º do ranking ATP, qualificou-se esta quarta-feira para a terceira ronda do Open da Austrália ao vencer o jogador da casa Jordan Thompson (27.º), em três parciais.