Armazém na Maia servia para desmantelar carros furtados

Armazém na Maia servia para desmantelar carros furtados
| Norte
Porto Canal

Um grupo de seis homens roubava carros por encomenda e transportava-os para um armazém discreto em Folgosa, na Maia onde, de seguida, os desmantelava.

O grupo era especialista no furto de automóveis, maioria topo de gama e arrecadou 220 mil euros com o roubo de veículos, durante dez meses, em 2017.

Os arguidos recorriam a tecnologia de ponta para comprometer o sistema de segurança dos carros. De acordo com o Ministério Público, “com o uso de um aparelho eletrónico de descodificação de módulo centralina e sem causar quaisquer danos”, os indivíduos conseguiam colocar os veículos em funcionamento.

O grupo serviu-se ainda da tecnologia para desligar o alarme do Stand Pinto e Sousa, em Ermesinde, onde conseguiu entrar e roubar as chaves de quatro automóveis, avaliados em mais de 80 mil euros, avança o Jornal de Notícias.

De entre os vários furtos descritos na acusação, o mais rentável foi cometido em Chaves, onde, alegadamente, o grupo recorreu ao aparelho de ligação à centralina para roubar três Mercedes topo de gama.

Um dos arguidos era proprietário de uma empresa de compra e venda de peças em São Romão do Coronado, na Trofa, onde terão sido vendidas partes dos automóveis roubados, segundo o JN.

Os homens da Maia, Ermesinde, Trofa, Vizela e Braga estão agora a ser julgados, no Tribunal de Braga, por furtos, falsificação de documentos e recetação por suspeitas de terem furtado nove veículos em 2017. Dois deles estão ainda a cumprir pena por outros processos.

 

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Município de Chaves apresenta nova imagem

Chaves lançou uma nova "marca" como símbolo representativo do concelho e do seu território. Esta simbologia, de acordo com o município, reflete as influências dos povos que ao longo da história passaram por Aquae Flaviae, celebrando os seus tempos áureos e recriando a história, modernidade e identidade.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.