Pinto da Costa é o primeiro ouvinte em direto na Rádio União, um projeto que quer dar voz aos invisuais

Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Norte
Porto Canal

Foi na Póvoa de Lanhoso que nasceu a Rádio União, um projeto que quebra barreiras e preconceitos, e que tem como grande objetivo unir as pessoas e dar-lhes voz.

A Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do distrito de Braga é a dinamizadora do projeto e o principal responsável é Domingos Pereira da Silva, que é invisual e o locutor que vai dar vida a esta rádio.

O primeiro ouvinte que esteve em contacto com a Rádio União foi o presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, que felicitou o amigo por esta nova etapa.

No estúdio da telefonia o locutor disse ao microfone: “É grande um privilégio ter em direto um dos grandes presidentes de Portugal e do Mundo, Jorge Nuno Lima Pinto da Costa, está em direto connosco na Rádio União”.

Nas ondas hertzianas a voz de Pinto da Costa fez-se ouvir: “Chegou o dia em que a tua rádio por que tanto lutaste vai ser um sucesso”, frisou o presidente do FC Porto.

A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho é a madrinha deste projeto e esteve presente na inauguração, mostrando-se honrada e destacando importância de ser garantida igualdade de oportunidades a todas as pessoas.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.