Pinto da Costa é o primeiro ouvinte em direto na Rádio União, um projeto que quer dar voz aos invisuais

Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Norte
Porto Canal

Foi na Póvoa de Lanhoso que nasceu a Rádio União, um projeto que quebra barreiras e preconceitos, e que tem como grande objetivo unir as pessoas e dar-lhes voz.

A Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do distrito de Braga é a dinamizadora do projeto e o principal responsável é Domingos Pereira da Silva, que é invisual e o locutor que vai dar vida a esta rádio.

O primeiro ouvinte que esteve em contacto com a Rádio União foi o presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, que felicitou o amigo por esta nova etapa.

No estúdio da telefonia o locutor disse ao microfone: “É grande um privilégio ter em direto um dos grandes presidentes de Portugal e do Mundo, Jorge Nuno Lima Pinto da Costa, está em direto connosco na Rádio União”.

Nas ondas hertzianas a voz de Pinto da Costa fez-se ouvir: “Chegou o dia em que a tua rádio por que tanto lutaste vai ser um sucesso”, frisou o presidente do FC Porto.

A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho é a madrinha deste projeto e esteve presente na inauguração, mostrando-se honrada e destacando importância de ser garantida igualdade de oportunidades a todas as pessoas.

+ notícias: Norte

Homem fica oito meses preso depois de GNR confundir droga com açúcar em pó

Um sucateiro esteve quase 8 meses em prisão preventiva, privado de liberdade, por ter no carro 32 gramas de açúcar em pó, mas que a GNR garantia ser droga. A autoridade afirmou ter feito um teste de despistagem rápida ao produto, quando o suspeito foi mandado parar numa Operação Stop na estrada, em Torre de Moncorvo, a 31 de maio de 2022.

IGAS investiga morte de paciente no Hospital de Guimarães após cirurgia aos ovários

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou esta terça-feira a abertura de inquérito para investigar as circunstâncias da morte de uma paciente, após a família acusar o Hospital de Guimarães de negligência médica durante uma cirurgia aos ovários.

Navio onde deflagrou incêndio ao largo do Porto registado em Malta e partiu de Sines

O navio Greta K, que esta terça-feira se incendiou ao largo da Foz do Douro, no Porto, encontrava-se às 17h45 a quatro quilómetros da costa, vindo do porto de Sines, de acordo com a aplicação Marine Traffic.