Samuel Magalhães primeiro líder da 22.ª Volta a Portugal do Futuro

| Desporto
Porto Canal / Agências

Oliveira do Bairro, 17 jul (Lusa) -- O ciclista português Samuel Magalhães (Liberty Seguros-Feira) venceu hoje isolado, em Oliveira do Bairro, a etapa inaugural da 22.ª Volta a Portugal do Futuro, que começou em Águeda.

Semanas depois de sagrar-se vice-campeão português da categoria sub-23 nos nacionais disputados no Sabugal, Samuel Magalhães fugiu para a vitória, andou 80 quilómetros sozinho e envergou a primeira camisola amarela da competição exclusiva para corredores sub-23.

Presente na numerosa fuga do dia, que se formou aos 30 quilómetros, o ciclista da Liberty Seguros-Feira, que precisou de 03:38.50 horas para cumprir os 146,7 quilómetros da primeira tirada, atacou ao quilómetro 70, antes do Prémio de Montanha de Varzielas, apenas com o objetivo de acumular pontos.

"Consegui ganhar tempo, impondo o meu passo e, na passagem por Águeda, vi que era possível vencer", assumiu.

Visivelmente emocionado, e ainda a recuperar do esforço de uma corrida quase solitária, Samuel Magalhães sublinhou o apoio moral do diretor desportivo Manuel Correia.

"O meu treinador foi-me sempre a moralizar e quando comecei a imaginar que no dia de amanhã podia estar de amarelo à partida de Santa Maria da Feira, de onde é a minha equipa, ainda ganhei mais força", confessou.

O vice-campeão nacional lidera a geral com 22 segundos de vantagem sobre Rui Rodrigues (Anicolor) e o companheiro de equipa Leonel Coutinho, que ocupam, respetivamente, as segunda e terceira posições.

A segunda etapa da 22.ª Volta Portugal do Futuro é a mais curta desta edição, ligando Santa Maria da Feira e Arouca, na distância de 133,1 quilómetros, com quatro contagens de montanha.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Oito Dragões convocados para o play-off de acesso ao Mundial

Duplo compromisso de seleções decorrerá entre 8 e 12 de maio.

Miguel Queiroz: "É esta a pressão que nós queremos, a pressão de ganhar"

Esta semana é de Final 6 da Taça Hugo dos Santos e as hostilidades serão abertas por FC Porto e Ovarense (sexta-feira, 18h30, FPB TV), no Pavilhão Multiusos de Gondomar. O capitão Miguel Queiroz garantiu uma equipa “preparada” e com a derrota em Ovar bem presente na memória, pois esta é “mais uma oportunidade para ganhar” e os Dragões querem “agarrá-la com a máxima força”. O outro jogo agendado para sexta-feira coloca frente a frente o Benfica e o Imortal. No sábado, os vencedores do Ovarense-FC Porto e do Benfica-Imortal defrontam Oliveirense (15h00) e Sporting (18h00) nas meias-finais da Final 6, respetivamente. A final está agendada para as 16h30 de domingo.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.