Pinto da Costa: "Quando perdemos a ambição, morremos mesmo sem estar mortos"

Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, marcou, esta quarta-feira, presença na apresentação do livro "Ficheiros Secretos", de Luís Osório, que decorreu na Sala Suggia, da Casa da Música, no Porto. 

Durante o espetáculo, Luís Osório desceu até junto do público, questionando o líder máximo dos 'Dragões' sobre se a força para continuar a ganhar ainda continuava presente.

Pinto da Costa foi perentório e arrancou aplausos da plateia. "Naturalmente. Quando perdermos ambição, morremos mesmo sem estar mortos", respondeu o presidente do FC Porto.

Pedro Abrunhosa, Rita Bulhosa e Fernando Alvim foram outras das personalidades que assistiram ao evento.

No monólogo de cerca de 75 minutos, que nasceu a partir do seu último livro, Osório assume o papel de narrador da história recente de Portugal, e convoca memórias de personagens como Álvaro Cunhal, Mário Soares, José Saramago, Amália Rodrigues, Francisco Sá Carneiro e Jorge Sampaio.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.