Pinto da Costa: "Quando perdemos a ambição, morremos mesmo sem estar mortos"

Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, marcou, esta quarta-feira, presença na apresentação do livro "Ficheiros Secretos", de Luís Osório, que decorreu na Sala Suggia, da Casa da Música, no Porto. 

Durante o espetáculo, Luís Osório desceu até junto do público, questionando o líder máximo dos 'Dragões' sobre se a força para continuar a ganhar ainda continuava presente.

Pinto da Costa foi perentório e arrancou aplausos da plateia. "Naturalmente. Quando perdermos ambição, morremos mesmo sem estar mortos", respondeu o presidente do FC Porto.

Pedro Abrunhosa, Rita Bulhosa e Fernando Alvim foram outras das personalidades que assistiram ao evento.

No monólogo de cerca de 75 minutos, que nasceu a partir do seu último livro, Osório assume o papel de narrador da história recente de Portugal, e convoca memórias de personagens como Álvaro Cunhal, Mário Soares, José Saramago, Amália Rodrigues, Francisco Sá Carneiro e Jorge Sampaio.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.