FC Porto (Hóquei em Patins): Golos, emoção e três pontos
Porto Canal
O FC Porto recebeu e bateu nesta quarta-feira o SC Tomar (7-5), no Dragão Arena, em jogo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com este resultado, os azuis e brancos passam a somar 45 pontos, menos nove do que o líder Benfica.
A primeira parte proporcionou um grande espetáculo de hóquei em patins, a começar pelo “hat-trick” de Gonçalo Alves no jogo 300 de Dragão ao peito. O SC Tomar não se deixou ficar e chegou ao 3-3 com Ivo Silva e Tomás Moreira em evidência, mas Ezequiel Mena ainda foi a tempo de assinar o 4-3 favorável ao FC Porto que se registava ao intervalo.
O descanso não retirou animação ao encontro e Rafa aumentou para 5-3 pouco depois do reatamento. Franco Ferruccio reduziu a diferença para o SC Tomar e Carlo Di Benedetto demorou apenas alguns segundos a responder, mas Tomás Moreira completou o “hat-trick” na marcação de um livre direto e reabriu a discussão pelo resultado. Também de livre direto, Carlo Di Benedetto rubricou o 7-5 final.
“Sabíamos que era um jogo muito difícil, frente a uma equipa do SC Tomar que é muito bem orientada e muito bem trabalhada. Entrámos bem, mas não demos continuidade a esse bom arranque e permitimos o empata depois de estarmos a ganhar 3-0. O mais importante foi a terceira vitória consecutiva e agora vamos para outra competição com muita ambição, com o positivismo no máximo. Queremos sempre ganhar e a jogar bem, mas o mais importante é vencer”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.
O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, às 15h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Valongo, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-SC TOMAR, 7-5
Campeonato Nacional, 22.ª jornada
15 de março de 2023
Dragão Arena
Árbitros: Manuel Oliveira e Porfírio Fernandes
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García (cap.), Diogo Barata, Rafa e Roc Pujadas
Treinador: Ricardo Ares
SC TOMAR: António Marante (g.r.), Tomás Moreira, Filipe Almeida, Pedro Martins e Ivo Silva (cap.)
Suplentes: Albert Mola (g.r.), Guilherme Silva, Lucas Santos, Diogo Cortez e Franco Ferruccio
Treinador: Nuno Lopes
Ao intervalo: 4-3
Marcadores: Gonçalo Alves (1m, 5m e 8m), Ivo Silva (8m), Tomás Moreira (9m, 22m e 42m), Ezequiel Mena (23m), Rafa (30m), Franco Ferruccio (35m), Carlo Di Benedetto (35m e 48m)