Centro Histórico de Gaia com novo controlo de veículos

Centro Histórico de Gaia com novo controlo de veículos
| Norte
Porto Canal

O Centro Histórico de Gaia vai ter um novo controlo de entrada e saída de veículos, uma vez que o que existe agora está inativo.

Com o novo sistema de controlo o objetivo passa por controlar e monitorizar a mobilidade, principalmente nas zonas das Caves do Vinho do Porto e na marginal, já que há sempre muito movimento.

De acordo com o vice-presidente da autarquia, Patrocínio Azevedo, o concurso para a adjudicação já foi lançado. "Queremos ter um sistema eficaz, que será gerido a partir da central existente no quartel do Batalhão dos Bombeiros Sapadores", disse.

Assim, os veículos ligados ao setor vinícola e ao setor hoteleiro, vão passar a ter um tempo determinado para permanecer na zona. Este controlo será feito através de dispositivos e códigos.

Segundo o vice-presidente, se o sistema adotado funcionar, há a possibilidade de ser implementado noutras áreas como a Afurada.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.