Porto, Braga e Aveiro continuam em aviso amarelo devido à agitação marítima 

Porto, Braga e Aveiro continuam em aviso amarelo devido à agitação marítima 
| Norte
Porto Canal/Agências

Sete distritos do continente estão esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso para os distritos de Viana do Castelo, Porto, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga começou às 01h27 desta terça-feira e prolonga-se até às 09h, prevendo-se ondas de oeste/noroeste com 4 a 4,5 metros.

O aviso amarelo, o menos grave, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

De acordo com informação disponível no ‘site’ da Marinha Portuguesa, estão fechadas a toda a navegação as barras marítimas de Caminha, Esposende, Vila Praia de Âncora, Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

As barras de Aveiro, Figueira da Foz e Viana do Castelo estão condicionadas.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.