Detidos em Gaia quatro jovens por roubo de máquinas de pagamento em lavandarias

Detidos em Gaia quatro jovens por roubo de máquinas de pagamento em lavandarias
| Norte
Porto Canal

A PSP do Porto deteve, em Vila Nova de Gaia, quatro jovens pela prática de crime de furto qualificado de moedeiros em lavandarias self-service, anunciou esta segunda-feira aquela força policial.

Foram detidos dois homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 19 e os 25 anos, que se encontravam já referenciados pela PSP pela prática de diversos crimes contra o património, particularmente furto no interior de lavandarias na área de Vila Nova de Gaia.

“Polícias da referida subunidade, na sequência da informação a dar conta da prática do furto dos moedeiros das máquinas de uma lavandaria self-service localizada na rua de Moçambique em Vila Nova de Gaia, procederam à interceção dos acima identificados e à recuperação da quantia de 583 € (a maioria em moedas), 5 moedeiros, 4 telemóveis e diversas peças de vestuário”, informaram em comunicado.

+ notícias: Norte

Hospital de Braga alcançou recorde de procedimentos de AVC

O Hospital de Braga alcançou um crescimento superior a 200% no número de procedimentos endovasculares de Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquémico agudo por cateterismo cerebral, tornando-se num dos hospitais do país com mais doentes referenciados pelo INEM, no protocolo pré-hospitalar da Via Verde AVC.

Terras de Bouro instala seis desfibrilhadores em zonas de maior afluência de pessoas

O município de Terras de Bouro, distrito de Braga, procedeu à instalação de seis DAE (Desfibrilhador Automático Externo) nas zonas de maior atração turística, com maior afluência de pessoas. O santuário de São Bento da Porta Aberta ou o Gerês são locais onde este equipamento foi colocado.

Câmara de Gaia paga anualmente dois milhões de euros por imóveis

A Câmara de Gaia vendeu cinco equipamentos municipais a fundos imobiliários em 2008 e, atualmente, para utilizar os imóveis, paga cerca de dois milhões de euros por ano.