Bombeiros em “greve” às altas hospitalares entre 17 e 21 de abril

Bombeiros em “greve” às altas hospitalares entre 17 e 21 de abril
Reuters
| País
Porto Canal

Os bombeiros vão fazer greve às altas hospitalares entre 17 e 21 de abril, ou seja, não vão efetuar o transporte de doentes dos hospitais de volta ao seu domicílio. Os profissionais decidiram assumir esta posição contra os atrasos nos pagamentos por parte das unidades hospitalares.

O serviço de transporte para os hospitais não ficará em causa, apenas o regresso ao domicílio após alta do internamento.

No documento aprovado pode ler-se que "na semana de 17 a 21 de abril, os corpos de bombeiros não procederão ao transporte de doentes dos hospitais (altas hospitalares), em VDTD [veículo ligeiro dedicado ao transporte de doentes], ABTD [ambulância de transporte de doentes] ou ABTM [ambulância de transporte múltiplo], exceto se solicitados por sócios das associações humanitárias".

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).