Bombeiros ameaçam boicote a transporte de doentes não urgentes se preço não for atualizado

| Norte
Porto Canal

A Liga dos Bombeiros ameaça boicotar as altas hospitalares se o governo não atualizar o preço do transporte de doentes não urgentes, até abril, estando em cima da mesa uma greve de cinco dias.

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, que marcou presença no encerramento do congresso extraordinário da Liga, garantiu disponibilidade para negociar. “O próprio documento legal prevê uma atualização relacionada com a inflação e temos de fazer essa avaliação”, frisou o ministro lembrando que o documento está em vigor desde 1 de julho do ano passado.

Os bombeiros esperam que as negociações cheguem a bom porto até à Páscoa, caso contrário, ameaçam boicotar, já em abril e durante cinco dias, as altas hospitalares.

Os bombeiros das 234 corporações do país estiverem durante dois dias reunidos em congresso, em Gondomar.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.