Restabelecido fornecimento de água após rotura em conduta no Porto e Matosinhos

Restabelecido fornecimento de água após rotura em conduta no Porto e Matosinhos
| Norte
Porto Canal/Agências

O abastecimento de água que esteve condicionado nos concelhos do Porto e de Matosinhos, devido à rotura de uma conduta, foi reposto por volta das 05h00 deste sábado, informou a empresa Águas do Douro e Paiva.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Águas do Douro e Paiva refere que se encontram finalizados os trabalhos de reparação de uma rotura na conduta principal que abastece os municípios do Porto e de Matosinhos.

A empresa especifica que os trabalhos foram concluídos durante a madrugada, tendo sido restabelecido o abastecimento por volta das 05:00, do dia 11 de março.

“Recorde-se que esta rotura deveu-se a danos causados por uma entidade externa, alheia à Águas do Douro e Paiva, que estava a executar trabalhos na proximidade da conduta, na freguesia de Pedrouços, [no concelho da] Maia”, lê-se no texto.

Na sexta-feira, também em comunicado, a Câmara do Porto deu conta da rotura da principal adutora de água que serve a zona norte do Porto, abrangendo zonas como Ramalde, Aldoar, Prelada, Boavista, Amial e Paranhos.

Os constrangimentos podiam chegar aos concelhos da Maia e de Matosinhos (distrito do Porto).

A autarquia previa que serviço fosse reestabelecido até às 20h00 deste sábado

A empresa municipal Águas e Energia do Porto alerta para a possível ocorrência de "alguma turvação natural da água nas torneiras", após a reposição do abastecimento.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.