FC Porto e Super Bock renovam parceria até 2029

| Desporto
Porto Canal

Parceria entre as duas partes já perdura há praticamente três décadas.

O FC Porto e a Super Bock prolongaram o acordo de parceria que liga as duas partes, mantendo-se a marca de cerveja como um dos principais patrocinadores do clube, algo que é uma realidade há praticamente 30 anos.

A prorrogação do acordo foi oficializada nesta quinta-feira na Tribuna VIP do Estádio do Dragão e garante a presença da marca junto do FC Porto até 2029. Na qualidade de main sponsor, a Super Bock vai continuar a estar presente no Estádio do Dragão e a entrar em campo com a equipa principal de futebol, através da visibilidade nas camisolas de jogo e nos equipamentos de treino e de saída, tanto nos jogadores como na equipa técnica.

Esta é uma parceria iniciada em 1994 e que tem sido um verdadeiro êxito a todos os níveis. Desde a entrada da Super Bock nas camisolas do FC Porto, em 2009, a equipa de futebol profissional já venceu 20 troféus em diferentes competições, nomeadamente seis Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, oito Supertaças, uma Taça da Liga e uma Liga Europa.

A assinatura do novo contrato, com o qual as marcas se preparam para atingir os 35 anos de ligação, reflete o compromisso entre ambas, juntando o melhor do futebol ao melhor da cerveja, numa relação sólida que assegura ao Super Bock Group uma presença consistente no futebol nacional. A par do futebol, esta mantém o apoio às outras modalidades do FC Porto: no andebol, no basquetebol, no hóquei em patins e no voleibol, está presente através da água Vitalis, marca associada ao desporto e à vida ativa.

Jorge Nuno Pinto da Costa (presidente do FC Porto)
“Queria saudade o Dr. Rui Lopes Ferreira, que mais uma vez é o meu colega a assinar este contrato. Só se sabe que a assinatura de um contrato é boa quando se renova, pois na primeira vez é sempre uma incógnita, mas nas duas partes há a esperança e a certeza de que poderá ter sucesso, ainda que por vezes isso não aconteça. Quando existe uma parceria que começou em 1994 e que se renova em 2023, é sinal que estamos no bom caminho, mas eu tinha a certeza que tínhamos encontrado o paceiro ideal, pois é uma das maiores empresas do país e do mundo. Quando pusemos o nome da Super Bock nas nossas camisolas pela primeira vez, em 2009/10, começámos logo a vencer uma Supertaça. Até hoje conquistámos 20 títulos no futebol com a Super Bock e, para mim, é motivo de regozijo e satisfação. Quando se faz um contrato com esta longevidade, é sinal que confiamos um no outro e só pode ser assim quando há relações de amizade sinceras, por isso também me enche de felicidade. É mais uma etapa que vamos viver juntos para bem das duas empresas.”

Rui Lopes Ferreira (CEO do Super Bock Group)
“É com muito prazer que celebramos aqui, no Estádio do Dragão, a renovação da ligação entre o Super Bock Group e o FC Porto. Começou há quase 30 anos e isso é particularmente significativo para nós. Privilegiamos relações duradouras baseadas na amizade e na confiança e estão aqui duas marcas de referência nacionais e internacionais, com percursos de resiliência e vitórias muito parecidos e com histórias de sucesso dentro e fora de Portugal. Desde que tem a Super Bock na camisola, o FC Porto já conquistou 20 troféus no futebol, mas nós também conquistámos muito e em 2022 a Super Bock figurou no top-10 das cervejas mais vendidas em todo o mundo. A Super Bock é uma das cervejas preferidas dos consumidores a nível mundial e, por isso, esta é uma parceria vencedora para ambas as partes. Reforçamos o nosso compromisso para com o clube e para com os seus adeptos, com confiança, satisfação e empenho em juntar o melhor futebol e a melhor cerveja. Vamos ultrapassar a marca dos 30 anos juntos e espero que possamos continuar a fazer este caminho com valores genuínos. Para além do futebol, também a marca Vitalis apoia as equipas de andebol, basquetebol, hóquei em patins e voleibol. O FC Porto é um grande clube, com uma história inquestionável, e que vai merecer sempre a nossa admiração e o nosso respeito.”

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.