Lucros do Novo Banco triplicam e sobem aos 560 milhões de euros em 2022

Lucros do Novo Banco triplicam e sobem aos 560 milhões de euros em 2022
| Economia
Porto Canal / Agências

O Novo Banco teve lucros de 560,8 milhões de euros em 2022, o triplo dos resultados positivos registados em 2021, divulgou esta quinta-feira em comunicado ao mercado.

Em 2021, o Novo Banco tinha tido pela primeira vez lucros anuais, de 184,5 milhões de euros.

O Novo Banco foi criado em agosto de 2014, aquando da resolução do Banco Espírito Santo (BES).

De momento, é detido em 75% pelo fundo de investimento norte-americano Lone Star, sendo o restante capital detido pelo Fundo de Resolução bancário (entidade da esfera pública) e diretamente pelo Estado português.

+ notícias: Economia

Tem faturas por validar? Prazo foi prolongado

A Autoridade Tributária (AT) prolongou por dois dias, até quarta-feira, o prazo para a validação de faturas relativas a 2023 no portal e-fatura, depois de constrangimentos no último dia do prazo inicial.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.