Costa felicita Patrícia Mamona… mas não fez o mesmo com nadadora do FC Porto

Costa felicita Patrícia Mamona… mas não fez o mesmo com nadadora do FC Porto
| Desporto
Porto Canal

O primeiro-ministro recorreu à rede social Twitter para felicitar a atleta Patrícia Mamona pela conquista da medalha de bronze na prova de triplo salto dos Campeonatos Europeus de pista coberta, que decorrem em Istambul. Em agosto, quando Angélica André, nadadora do FC Porto, alcançou o terceiro lugar na competição de dez quilómetros de águas abertas nos Europeus de natação, o primeiro-ministro não emitiu qualquer posição pública.

Porto Canal

Angélica André, nadadora do FC Porto, alcançou o terceiro lugar na competição de dez quilómetros de águas abertas nos Europeus de natação

Esta dualidade de critérios do chefe do Governo não tem sequer fundamento na natureza das provas que estão em causa. O triplo salto em pista coberta, em que se destacou a atleta do Sporting, não é uma disciplina olímpica, ao contrário do que acontece com os dez mil metros em águas abertas.

O Porto Canal apurou que Angélica André, distinguida com um Dragão de Ouro em 2022 e protagonista de um dos feitos mais relevantes da história da natação portuguesa, não recebeu qualquer felicitação do líder do Governo – mesmo em privado – quando subiu ao pódio nos Europeus de Roma.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

FC Porto: Francisco Conceição, Medhi Taremi e Diogo Costa em destaque no jogo com o Chaves

O português foi o MVP Liga Portugal e o iraniano o MVP Porto, enquanto o guarda-redes manteve a baliza a zeros

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.