Dificuldades em contratar novos profissionais pode colocar em causa operação de verão da TAP
Porto Canal
A TAP está com dificuldades em contratar novos profissionais. A companhia aérea precisa de pilotos, técnicos de manutenção e tripulantes.
A situação foi exposta por Ricardo Penarroias, presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil: “A companhia está com dificuldade nas contratações, nomeadamente de tripulantes com experiência. A atual situação a nível financeiro e os salários que paga aos tripulantes de cabine já não justificam a vinda para a TAP”.
De acordo com o Dinheiro Vivo, a companhia aérea portuguesa tem sentido muito pouca procura por parte dos clientes, o que poderá colocar em causa a operação durante o verão.
Ao jornal, o porta-voz do Sindicato dos Trabalhadores e Aviação, diz que, “caso esta situação não se altere, o verão poderá ser marcado por “cancelamentos de voos por falta de capacidade de cumprir a tempo todos os procedimentos de manutenção necessários à operação”.
A TAP revelou entretanto ao jornal que, no início de janeiro, abriu 200 vagas para pessoal de cabine “para “contrato [a termo certo] para o verão”.