Dificuldades em contratar novos profissionais pode colocar em causa operação de verão da TAP

Dificuldades em contratar novos profissionais pode colocar em causa operação de verão da TAP
| País
Porto Canal

A TAP está com dificuldades em contratar novos profissionais. A companhia aérea precisa de pilotos, técnicos de manutenção e tripulantes.

A situação foi exposta por Ricardo Penarroias, presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil: “A companhia está com dificuldade nas contratações, nomeadamente de tripulantes com experiência. A atual situação a nível financeiro e os salários que paga aos tripulantes de cabine já não justificam a vinda para a TAP”.

De acordo com o Dinheiro Vivo, a companhia aérea portuguesa tem sentido muito pouca procura por parte dos clientes, o que poderá colocar em causa a operação durante o verão.

Ao jornal, o porta-voz do Sindicato dos Trabalhadores e Aviação, diz que, “caso esta situação não se altere, o verão poderá ser marcado por “cancelamentos de voos por falta de capacidade de cumprir a tempo todos os procedimentos de manutenção necessários à operação”.

A TAP revelou entretanto ao jornal que, no início de janeiro, abriu 200 vagas para pessoal de cabine “para “contrato [a termo certo] para o verão”.

+ notícias: País

Mais de metade dos padres suspensos por abusos sexuais voltaram ao ativo

Oito dos 14 sacerdotes que foram suspensos após a entrega do relatório da Comissão Independente voltou ao ativo, avança o Jornal de Notícias. De acordo com as dioceses que revelaram informação apenas foi disponibilizado apoio psicológico a duas vítimas, nomeadamente no Porto e em Vila Real.

INEM com mais de meia centena de chamadas em espera

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) esteve esta manhã com mais de meia centena de chamadas em espera para serem atendidas.

16 ativistas da Greve Climática acusados de desobediência pelo Ministério Público

O Ministério Público acusou 16 ativistas do movimento Greve Climática Juvenil do crime de desobediência pelos incidentes ocorridos em 14 de setembro junto ao Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), onde decorria o Conselho de Ministros.