Dificuldades em contratar novos profissionais pode colocar em causa operação de verão da TAP

Dificuldades em contratar novos profissionais pode colocar em causa operação de verão da TAP
| País
Porto Canal

A TAP está com dificuldades em contratar novos profissionais. A companhia aérea precisa de pilotos, técnicos de manutenção e tripulantes.

A situação foi exposta por Ricardo Penarroias, presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil: “A companhia está com dificuldade nas contratações, nomeadamente de tripulantes com experiência. A atual situação a nível financeiro e os salários que paga aos tripulantes de cabine já não justificam a vinda para a TAP”.

De acordo com o Dinheiro Vivo, a companhia aérea portuguesa tem sentido muito pouca procura por parte dos clientes, o que poderá colocar em causa a operação durante o verão.

Ao jornal, o porta-voz do Sindicato dos Trabalhadores e Aviação, diz que, “caso esta situação não se altere, o verão poderá ser marcado por “cancelamentos de voos por falta de capacidade de cumprir a tempo todos os procedimentos de manutenção necessários à operação”.

A TAP revelou entretanto ao jornal que, no início de janeiro, abriu 200 vagas para pessoal de cabine “para “contrato [a termo certo] para o verão”.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).