Dificuldades em contratar novos profissionais pode colocar em causa operação de verão da TAP

Dificuldades em contratar novos profissionais pode colocar em causa operação de verão da TAP
| País
Porto Canal

A TAP está com dificuldades em contratar novos profissionais. A companhia aérea precisa de pilotos, técnicos de manutenção e tripulantes.

A situação foi exposta por Ricardo Penarroias, presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil: “A companhia está com dificuldade nas contratações, nomeadamente de tripulantes com experiência. A atual situação a nível financeiro e os salários que paga aos tripulantes de cabine já não justificam a vinda para a TAP”.

De acordo com o Dinheiro Vivo, a companhia aérea portuguesa tem sentido muito pouca procura por parte dos clientes, o que poderá colocar em causa a operação durante o verão.

Ao jornal, o porta-voz do Sindicato dos Trabalhadores e Aviação, diz que, “caso esta situação não se altere, o verão poderá ser marcado por “cancelamentos de voos por falta de capacidade de cumprir a tempo todos os procedimentos de manutenção necessários à operação”.

A TAP revelou entretanto ao jornal que, no início de janeiro, abriu 200 vagas para pessoal de cabine “para “contrato [a termo certo] para o verão”.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

Aumentos salariais na função pública começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Os funcionários da Administração Pública começam a receber esta sexta-feira os aumentos salariais acordados com dois dos sindicatos da função pública, com retroativos a janeiro.

Primeiro-ministro no parlamento oito dias depois do previsto

O primeiro-ministro regressa esta quinta-feira ao parlamento para um debate quinzenal que deverá centrar-se na resposta do Governo às consequências do mau tempo e que foi adiado por duas vezes na semana passada.