Caixa Geral de Depósitos com lucros de 843M€ em 2022

Caixa Geral de Depósitos com lucros de 843M€ em 2022
| Economia
Porto Canal

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) reportou lucros de 843 milhões de euros em 2022, mais 45% do que em 2021, divulgou o banco público em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na apresentação das contas anuais, o presidente executivo, Paulo Macedo, afirmou que o resultado permitirá pagar mais de 350 milhões de euros em dividendos ao Estado, o acionista único, é o valor mais alto registado na história da Caixa.

A atividade internacional do grupo contribuiu com 193 milhões de euros, o que representa “um crescimento de 44% face a 2021”.

+ notícias: Economia

Com Páscoa à porta, preços do cacau atingem máximos 

O preço do cacau nos mercados internacionais disparou 150% desde o início do ano e tocou pela primeira vez os 10.000 dólares por tonelada, mas há dúvidas que o pico tenha sido atingido, segundo os analistas consultados pela Lusa.

Vai trabalhar no feriado? Pode ter direito a compensação adicional

Na sexta-feira Santa, no dia 29 de março, é comum associar-se à ideia de descanso para muitos. Contudo, quanto à compensação pelo trabalho realizado neste feriado, a resposta não é simples e direta, mas sim variável conforme as circunstâncias individuais.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.