Caixa Geral de Depósitos com lucros de 843M€ em 2022

Caixa Geral de Depósitos com lucros de 843M€ em 2022
| Economia
Porto Canal

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) reportou lucros de 843 milhões de euros em 2022, mais 45% do que em 2021, divulgou o banco público em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na apresentação das contas anuais, o presidente executivo, Paulo Macedo, afirmou que o resultado permitirá pagar mais de 350 milhões de euros em dividendos ao Estado, o acionista único, é o valor mais alto registado na história da Caixa.

A atividade internacional do grupo contribuiu com 193 milhões de euros, o que representa “um crescimento de 44% face a 2021”.

+ notícias: Economia

Tem faturas por validar? Prazo foi prolongado

A Autoridade Tributária (AT) prolongou por dois dias, até quarta-feira, o prazo para a validação de faturas relativas a 2023 no portal e-fatura, depois de constrangimentos no último dia do prazo inicial.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.