PRR. Lisboa vai receber o triplo do dinheiro do Porto

| Política
Porto Canal

O concelho de Lisboa vai receber 2225 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o que significa mais do triplo do valor que o Porto vai receber. No total, a capital vai receber o mesmo valor do que 285 concelhos juntos.

Os números são do Jornal de Notícias que este sábado avança que no topo da lista dos concelhos, para além de Lisboa, estão Porto, que irá receber 726 milhões de euros, Braga, que irá receber 275 milhões de euros, seguido de Ponta Delgada, que irá receber 272 milhões de euros.

Ainda na semana passada António Costa, primeiro-ministro de Portugal, disse que as verbas destinadas ao território “estão alocadas até ao último cêntimo”. De notar que o dinheiro da ‘bazuca’ do PRR destina 18.2 mil milhões de euros a Portugal.

A mesma análise do JN mostra que são os concelhos do Litoral que absorvem mais verbas do PRR, mas que o poder de execução do dinheiro é maior no Interior.

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.