FC Porto (Hóquei em Patins): Carlo Di Benedetto renova até 2027

FC Porto (Hóquei em Patins): Carlo Di Benedetto renova até 2027
| Desporto
Porto Canal

Carlo Di Benedetto renovou o contrato que o liga ao FC Porto por mais quatro temporadas, até 2027. O avançado internacional francês, de 26 anos, chegou à Invicta no verão de 2019 proveniente do Liceo da Corunha, de Espanha, ainda que tenha iniciado a carreira em França, onde representou o Mérignac e o La Vendéenne. De Dragão ao peito, Carlo Di Benedetto já conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Supertaça, uma Elite Cup e uma Taça Intercontinental. Na época em curso, o número 19 da equipa comandada por Ricardo Ares soma 26 golos em 23 jogos.

Eurico Pinto (diretor do hóquei em patins do FC Porto)

“Era muito importante mantermos o Carlo Di Benedetto, pois é um jogador fundamental para nós. Havia um interesse muito grande da nossa parte em que ele continuasse aqui e também havia um interesse muito grande da parte dele em continuar aqui. Felizmente chegámos a acordo e estamos muito contentes com esta renovação. Os golos que ele marca são a cereja no topo do bolo, como se costuma dizer, mas o Carlo não é só golos, tem uma disponibilidade enorme. Já está cá há quatro anos e encarna o espírito do clube desde o início. É um jogador à Porto.”

Carlo Di Benedetto

“É sempre um momento muito bom renovar com o FC Porto e continuar aqui. É uma sensação de felicidade saber que vou ficar aqui mais uns anos, mas também de orgulho e responsabilidade. Nos próximos anos tenho a responsabilidade de fazer bem o meu trabalho para ajudar a equipa a conquistar muitos títulos. É difícil escolher o melhor momento que já vivi aqui, mas ganhar o campeonato no último jogo do Play-off, com o Dragão Arena cheio e contra o Benfica, foi incrível. Foi uma época muito boa para nós e era a melhor maneira de a concluir. Nesse momento viveu-se uma felicidade enorme que queremos repetir. Os meus objetivos são os mesmos desde o dia em que cheguei: ganhar todas as competições que o FC Porto disputa. Queremos ganhar tudo o que temos pela frente.”

Porto Canal

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Esta é uma operação da qual nos orgulhamos muito, é um passo histórico para o FC Porto”

A operação foi detalhadamente explicada por José Pedro Pereira da Costa, vice-presidente da Comissão Executiva da SAD e administrador financeiro do clube, e mereceu rasgados elogios de André Villas-Boas, que a considera essencial para “crescer a nível operacional, comercial e desportivo” e para “lidar com o dia a dia de outra forma”.

José Pedro Pereira da Costa: “Esta emissão vai servir para refinanciarmos o passivo do FC Porto”

A SAD do FC Porto lançou uma emissão de obrigações no valor de 115 milhões de euros junto de investidores institucionais através de colocação privada no mercado norte-americano com uma taxa de cupão fixa anual de 5,62%, “uma operação inovadora a nível nacional e internacional” que se prolonga por 25 anos.

FC Porto: Quarta-feira de trabalho sem sete internacionais

O plantel principal do FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Moreirense (domingo, 24 de novembro, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.