FC Porto (Hóquei em Patins): "Pensamos naquilo que temos de fazer e não no que vamos encontrar"
Porto Canal
Depois do primeiro triunfo europeu na receção ao Sarzana (5-0), o FC Porto volta a centrar atenções no Campeonato Nacional, pois a 19.ª jornada reserva uma sempre difícil deslocação à pista do Óquei de Barcelos (domingo, 16h00, FC Porto TV/Porto Canal). Pela frente, os Dragões terão “uma grande equipa”, mas Telmo Pinto apelou à humildade do coletivo portista para um desfecho positivo num clássico que “todos os jogadores gostam de jogar”. O FC Porto é quarto classificado, com 39 pontos, menos nove do que o líder Benfica, enquanto o Óquei de Barcelos segue na terceira posição, com 41.
A primeira vitória na Liga dos Campeões
“Numa fase como a que estamos a passar, as vitórias são sempre importantes a nível anímico, ainda mais a zeros, que nos dá outra força a nível defensivo. Mas esse jogo já passou e já estamos a pensar no próximo, que é para outra competição.”
Um duelo de exigência máxima
“Esperamos muitas dificuldades, pois o Óquei de Barcelos tem uma grande equipa e tem-no demonstrado ao longo das últimas épocas. Nesta altura está acima de nós na classificação e isso diz muito sobre a qualidade que tem e sobre as dificuldades que nos esperam.”
Humildade e foco
“Tem de ser um FC Porto humilde, mas à procura da vitória, como sempre. Sabemos que estamos numa fase menos boa, mas temos de pensar sempre jogo a jogo.”
Um ambiente previsivelmente adverso
“O fator casa, em todos os desportos, é sempre uma arma. Sabemos que as deslocações a Barcelos são sempre difíceis, mas pensamos naquilo que temos de fazer e não no que vamos encontrar. São jogos que os jogadores que gostam de jogar e que os adeptos gostam de vivenciar. Espero que possam lá estar adeptos nossos a apoiar-nos.”