Apreendidos cerca de 350 mil cigarros no valor de mais de 80 mil euros, na Póvoa de Lanhoso

Apreendidos cerca de 350 mil cigarros no valor de mais de 80 mil euros, na Póvoa de Lanhoso
| Norte
Porto Canal

Foram apreendidos “349 400 cigarros por introdução fraudulenta no consumo”, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR), através de comunicado.

A Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto, realizou a apreensão esta quarta-feira no concelho de Póvoa de Lanhoso.

A investigação, que “decorria há cerca de dois anos”, permitiu identificar que “dois suspeitos de 45 e 54 anos”, se dedicavam “à venda do tabaco ao consumidor final, através dos circuitos comerciais marginais”.

O valor do tabaco apreendido ascende a 83 189 euros, sendo que a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado em sede de Imposto sobre o Tabaco (IT) num valor aproximado de 66 551 euros.

A ação culminou com o cumprimento de dez mandados de busca, duas domiciliárias e oito em estabelecimentos e veículos, que permitiram a apreensão de 349 400 cigarros por introdução fraudulenta no consumo.

Foram ainda apreendidas duas armas de caça, uma arma de ar comprimido e dois telemóveis.

+ notícias: Norte

Idosa em estado grave após atropelamento em Valença

Uma mulher com 73 anos foi atropelada este sábado junto ao campo da feira, em Valença, confirmou fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR.

Jovem em estado grave após despiste junto à Praia da Barra, em Ílhavo

Um jovem ficou em estado grave depois do despiste de um automóvel em Ílhavo, no nó de saída da A25, junto à praia da Barra.

Troca o Porto por Caminha para coworking com vista para o mar de Moledo

Trabalham 'online' em Moledo, uma aldeia minhota junto à praia onde continuam "abertos ao mundo", no 'coworking' idealizado por Lara Fernandes para partilhar "dificuldades e soluções", até para momentos de bloqueio - às vezes basta "ir ver o mar".