Partilha gratuita de contas Netflix termina esta terça-feira
Porto Canal
A partilha de contas da Netflix termina esta terça-feira, a medida entrou em vigor à meia noite. Os subscritores do serviço têm até hoje para configurar a sua localização principal.
O anúncio por parte da netflix chegou no dia oito de fevereiro. Em comunicado, a plataforma de streaming de filmes e séries, explica que as pessoas que partilham conta e não vivem na mesma casa, têm de optar, a partir de 21 de fevereiro, por um plano Standard ou Premium e pagar um custo adicional de 3,99€ por pessoa extra, sendo que há limites no número de pessoas que podem ser adicionadas.
Desta forma, o serviço vai recorrer aos endereços IP, à atividade da conta e aos identificadores dos dispositivos, para perceber se o dispositivo que está a ser utilizado tem sessão iniciada na conta que está associada à localização principal.
Alteração de custos
Passam a existir, assim, três planos diferentes:
1. Plano Base: tem um custo de 7,99 euros por mês e não podem ser adicionados membros extras
2. Plano Standard: tem uma mensalidade de 11,99 euros, mas pode ser acrescentada uma pessoa extra por mais 3,99 euros por pessoa. Ou seja, fica um total de 15,98 euros mensais
3. Plano Premium: neste plano podem ser acrescentadas duas pessoas, no máximo. Neste caso, o valor mensal pode ficar nos 19,98 euros (15,99 euros com 3,99 euros por uma pessoa extra), ou nos 23,97 euros (mais 3,99 euros pela segunda pessoa extra)

No comunicado enviado pela empresa pode ler-se que "hoje, mais de 100 milhões de residências partilham contas — o que impacta a nossa capacidade de investir em séries e filmes de grande qualidade”.
A Netflix referiu ainda que, assim que implementar esta medida, espera que exista uma “reação de cancelamento” do número de subscritores, mas que irá contribuir de forma positiva para a empresa a longo prazo.
As novas regras chegam a Portugal, mas também ao Canadá, à Nova Zelândia e a Espanha, sendo que este novo sistema já foi testado na América do Sul.
