Conselho de Disciplina suspende Rui Costa por oito dias após confrontar árbitro do Sp. Braga - Benfica

Conselho de Disciplina suspende Rui Costa por oito dias após confrontar árbitro do Sp. Braga - Benfica
| Desporto
Porto Canal

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) suspendeu, esta quinta-feira, Rui Costa, presidente do Benfica, por oito dias por ter confrontado o árbitro Tiago Martins, no túnel de acesso aos blanários, após a eliminação do Benfica na Taça de Portugal, diante do Sp. Braga.

De acordo com o jornal Record, na base da suspensão está o "uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos".

O presidente das Águias terá também de pagar uma multa no valor 102 euros.

Já após o apito final, o presidente encarnado, visivelmente frustrado, confrontou o juiz no túnel de acesso aos balneários.

"Foste tu quem chamou o VAR e hoje nem ao VAR foste", referiu o líder das águias, desagradado com as decisões tomadas pelo árbitro da AF Lisboa.

O presidente encarnado atirou-se à equipa de arbitragem após o encontro na Pedreira.

O líder das ‘águias’ lembrou, em declarações aos jornalistas, que o árbitro Tiago Martins foi o mesmo que esteve envolvido na marcação de uma grande penalidade contra o Benfica no último dérbi com o Sporting (1-1), na altura por falta de António Silva sobre Paulinho.

“[Este] Foi o mesmo árbitro [Tiago Martins] que fez de videoárbitro [VAR] na Luz e quase obrigou o [Artur] Soares Dias a marcar o penálti contra nós no Benfica-Sporting, em lance quase com a mesma dinâmica. E neste, com mais intensidade, fez vista grossa”, disse.

O clube da Luz acabou eliminado da prova rainha após perder nas grandes penalidades frente aos Guerreiros do Minho.

+ notícias: Desporto

André Castro: “É um dos dias mais felizes da minha carreira”

“É um dos dias mais felizes” da carreira de André Castro, a quem a camisola azul e branca “continua a ficar bem”. “Orgulhoso” por merecer a confiança de André Villas-Boas, que em 2010/11 o “nomeou como um dos cinco capitães” da equipa principal, o médio vincou o desejo de “ajudar a formar mais campeões através da atitude”.

I Liga - Resultados e Calendário da quarta jornada

Terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol disputa-se entre sexta-feira e domingo.

FC Porto: Cimeira de líderes na capital

Está marcado para mais logo, às 20h30, o primeiro clássico da edição 2024/25 da Liga. O opositor do FC Porto na quarta jornada é o Sporting, “um adversário forte” que tem apresentado “sinais de força e de rendimento elevado” e que também venceu os três jogos disputados no campeonato.