Conselho de Disciplina suspende Rui Costa por oito dias após confrontar árbitro do Sp. Braga - Benfica

Conselho de Disciplina suspende Rui Costa por oito dias após confrontar árbitro do Sp. Braga - Benfica
| Desporto
Porto Canal

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) suspendeu, esta quinta-feira, Rui Costa, presidente do Benfica, por oito dias por ter confrontado o árbitro Tiago Martins, no túnel de acesso aos blanários, após a eliminação do Benfica na Taça de Portugal, diante do Sp. Braga.

De acordo com o jornal Record, na base da suspensão está o "uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos".

O presidente das Águias terá também de pagar uma multa no valor 102 euros.

Já após o apito final, o presidente encarnado, visivelmente frustrado, confrontou o juiz no túnel de acesso aos balneários.

"Foste tu quem chamou o VAR e hoje nem ao VAR foste", referiu o líder das águias, desagradado com as decisões tomadas pelo árbitro da AF Lisboa.

O presidente encarnado atirou-se à equipa de arbitragem após o encontro na Pedreira.

O líder das ‘águias’ lembrou, em declarações aos jornalistas, que o árbitro Tiago Martins foi o mesmo que esteve envolvido na marcação de uma grande penalidade contra o Benfica no último dérbi com o Sporting (1-1), na altura por falta de António Silva sobre Paulinho.

“[Este] Foi o mesmo árbitro [Tiago Martins] que fez de videoárbitro [VAR] na Luz e quase obrigou o [Artur] Soares Dias a marcar o penálti contra nós no Benfica-Sporting, em lance quase com a mesma dinâmica. E neste, com mais intensidade, fez vista grossa”, disse.

O clube da Luz acabou eliminado da prova rainha após perder nas grandes penalidades frente aos Guerreiros do Minho.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sessão matinal com o foco na Taça de Portugal

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

António Tavares: “Será uma jornada a favor do FC Porto”

A Assembleia Geral, marcada para as 10h30 de sábado, vai ser “uma jornada a favor do FC Porto, sem margem para dúvidas”, garante António Tavares. Numa mensagem deixada aos associados, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral deu a conhecer o “modelo novo” que vai vigorar na reunião magna, em que os sócio poderão “participar na Assembleia, ausentar-se para participarem no ato eleitoral para aprovarem ou não os documentos apresentados e voltar para acompanhar a Assembleia até ao seu término”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.