Conselho de Disciplina suspende Rui Costa por oito dias após confrontar árbitro do Sp. Braga - Benfica
Porto Canal
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) suspendeu, esta quinta-feira, Rui Costa, presidente do Benfica, por oito dias por ter confrontado o árbitro Tiago Martins, no túnel de acesso aos blanários, após a eliminação do Benfica na Taça de Portugal, diante do Sp. Braga.
De acordo com o jornal Record, na base da suspensão está o "uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos".
O presidente das Águias terá também de pagar uma multa no valor 102 euros.
Já após o apito final, o presidente encarnado, visivelmente frustrado, confrontou o juiz no túnel de acesso aos balneários.
Rui Costa a confronté l'arbitre Tiago Martins dans le tunnel après Braga-Benfica, en le critiquant pour sa prestation."C'est toi qui as appelé la VAR et aujourd'hui tu n'es même pas allé a la VAR", a dit Rui Costa, en référence à Benfica-Sporting (2-2)
— Ivowww🇵🇹 (@ivomrnn) February 10, 2023
pic.twitter.com/nGGYTdUVGS
"Foste tu quem chamou o VAR e hoje nem ao VAR foste", referiu o líder das águias, desagradado com as decisões tomadas pelo árbitro da AF Lisboa.
O presidente encarnado atirou-se à equipa de arbitragem após o encontro na Pedreira.
O líder das ‘águias’ lembrou, em declarações aos jornalistas, que o árbitro Tiago Martins foi o mesmo que esteve envolvido na marcação de uma grande penalidade contra o Benfica no último dérbi com o Sporting (1-1), na altura por falta de António Silva sobre Paulinho.
“[Este] Foi o mesmo árbitro [Tiago Martins] que fez de videoárbitro [VAR] na Luz e quase obrigou o [Artur] Soares Dias a marcar o penálti contra nós no Benfica-Sporting, em lance quase com a mesma dinâmica. E neste, com mais intensidade, fez vista grossa”, disse.
O clube da Luz acabou eliminado da prova rainha após perder nas grandes penalidades frente aos Guerreiros do Minho.