Acidente aparatoso em Guimarães deixa jovem de 26 anos em estado grave

Acidente aparatoso em Guimarães deixa jovem de 26 anos em estado grave
Ivo Borges / O MINHO
| Norte
Porto Canal

Um jovem de 26 anos ficou, este sábado, gravemente ferido, na sequência de um aparatoso acidente na Estrada Nacional 101, na localidade de Ribeira, em Sande S. Martinho, no concelho de Guimarães. 

Ao Porto Canal, fonte dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas explica que o acidente resultou de uma colisão, seguida de capotamento e queda em altura. 

O alerta foi dado dado às 20h46 deste sábado, tendo sido mobilizados para o local onze elementos dos Bombeiros das Taipas e quatro viaturas. 

Do acidente resultou ainda um outro ferido ligeiro, um homem de 39 anos.

Depois de embateram, uma das viaturas acabou por capotar no interior de uma propriedade e a outra esbarrou contra um poste.

As vítimas foram transportadas para o Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, com acompanhamento da VMER.

No local esteve ainda a GNR das Caldas das Taipas. 

Porto Canal

Porto Canal

Ivo Borges / O MINHO

+ notícias: Norte

Hospital de Braga alcançou recorde de procedimentos de AVC

O Hospital de Braga alcançou um crescimento superior a 200% no número de procedimentos endovasculares de Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquémico agudo por cateterismo cerebral, tornando-se num dos hospitais do país com mais doentes referenciados pelo INEM, no protocolo pré-hospitalar da Via Verde AVC.

Terras de Bouro instala seis desfibrilhadores em zonas de maior afluência de pessoas

O município de Terras de Bouro, distrito de Braga, procedeu à instalação de seis DAE (Desfibrilhador Automático Externo) nas zonas de maior atração turística, com maior afluência de pessoas. O santuário de São Bento da Porta Aberta ou o Gerês são locais onde este equipamento foi colocado.

Câmara de Gaia paga anualmente dois milhões de euros por imóveis

A Câmara de Gaia vendeu cinco equipamentos municipais a fundos imobiliários em 2008 e, atualmente, para utilizar os imóveis, paga cerca de dois milhões de euros por ano.