População de onze freguesias uniu-se contra "fedor" de aterro em Barcelos

| Norte
Porto Canal

Cerca de uma centena de pessoas manifestou-se na manhã deste sábado junto à nova unidade da Resulima, na freguesia de Paradela, em Barcelos. O protesto juntou população de onze localidades diferentes, que garante estar unida contra o "fedor" em Barcelos.

Um ano depois da abertura, as queixas do mau cheiro acumulam-se. Os locais de Paradela e as populaçoes vizinhas dizem que a intensidade do odor tem vindo a agravar-se e a afetar localidades cada vez mais distantes.

A população acusa a empresa responsável pelo aterro de não cumprir as promessas de mudança.

A Resulima garante que as melhorias vão ser sentidas no decorrer do próximo ano e deixa a nota de que os portas estão abertas para dar a conhecer o funcionamento da unidade.

+ notícias: Norte

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.

APA dá parecer favorável condicionado à mina da Borralha em Montalegre

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu parecer favorável à mina da Borralha, em Montalegre, condicionado à apresentação de estudos e elementos e ao cumprimento de medidas e programas de monitorização, bem como de várias condicionantes.

Carla Costa nova vereadora na Câmara de Gaia após saída de Álvaro Santos

Carla Costa é a nova vereadora do executivo de Luís Filipe Menezes na Câmara de Gaia, ocupando o lugar deixado vago com a saída de Álvaro Santos, segunda-feira eleito presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.