População de onze freguesias uniu-se contra "fedor" de aterro em Barcelos

| Norte
Porto Canal

Cerca de uma centena de pessoas manifestou-se na manhã deste sábado junto à nova unidade da Resulima, na freguesia de Paradela, em Barcelos. O protesto juntou população de onze localidades diferentes, que garante estar unida contra o "fedor" em Barcelos.

Um ano depois da abertura, as queixas do mau cheiro acumulam-se. Os locais de Paradela e as populaçoes vizinhas dizem que a intensidade do odor tem vindo a agravar-se e a afetar localidades cada vez mais distantes.

A população acusa a empresa responsável pelo aterro de não cumprir as promessas de mudança.

A Resulima garante que as melhorias vão ser sentidas no decorrer do próximo ano e deixa a nota de que os portas estão abertas para dar a conhecer o funcionamento da unidade.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.