Assessora da Ministra Ana Mendes Godinho apela a ocupação da Ponte 25 de Abril

Assessora da Ministra Ana Mendes Godinho apela a ocupação da Ponte 25 de Abril
inesf_alexandre / Instagram
| Política
Porto Canal

Inês Franco Alexandre assumiu, no início do mês, um lugar como assessora para a Inovação no gabinete da Ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho. O seu nome teria passado despercebido do grande público não fosse uma recente entrevista concedida à jornalista Diana Duarte.

A mais recente convidada da ‘Minha Geração’ apresentou-se no programa da Antena 3/RTP como novo braço direito de Mendes Godinho. A nova assessora para a Inovação no gabinete da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, cargo que atualizou na sua conta de LinkedIn há apenas dois dias, afirmou, num vídeo partilhado na conta de Instagram de Diana Duarte, que “Temos de ir todos para a ponte 25 de abril”. Em causa, os problemas de habitação em Portugal, um tema recentemente abordado pela jornalista no programa “É ou Não É” da RTP1.

Num tom descontraído, Inês Franco Alexandre afirma que os jovens deviam acampar “na própria ponte e fechamos a ponte até sermos ouvidos”, ironizando um possível apoio logístico para a realização desta mobilização. "Ouçam isto, e se a Decathlon nos estiver a ouvir, precisamos deste patrocínio: tendas".

Durante a entrevista, a nova assessora assume que sempre afirmou que “nunca iria trabalhar no Governo”, realçando que mudou de ideias após se ter apercebido que a “mudança se faz dentro do sistema”.

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.