Ex-FC Porto Hulk brilha com dois golaços de livre. 'Pontapé canhão' atinge 119km/h

Ex-FC Porto Hulk brilha com dois golaços de livre. 'Pontapé canhão' atinge 119km/h
| Desporto
Porto Canal

O Atlético Mineiro venceu, esta quinta-feira, na receção ao Democrata por três bolas a zero, em partida referente à 4ª jornada do Campeonato Mineiro. O destaque do encontro foi uma cara bem conhecida do futebol português e do FC Porto, Hulk.

O dianteiro brasileiro está de pé quente aos 36 anos e continua a distribuir verdadeiras "bombas" com a bota esquerda. 

Na última noite apontou dois golos, ambos de livre que, certamente, fizeram as delícias dos adeptos do 'Galo'. 

O avançado internacional brasileiro, que representou o FC Porto entre 2008 e 2012, inaugurou o marcador aos 12 minutos, com um remate em jeito que atingiu os 96 km/h, segundo o clube brasileiro.

Já no segundo tiro certeiro, aos 34 minutos da partida, a bola atingiu uns incríveis 119 km/h.

Um golo de se lhe tirar o chapéu do jogador que muito brilhou na Invicta e que brindou o 'Dragão' com disparos semelhantes. 

Este foi o 21.º golo de falta na carreira de Hulk, sendo que a última vez que bisara de livre direto fora em agosto de 2010, ao serviço do FC Porto, no triunfo por 4-2, diante do Genk, na segunda mão do "play-off" de acesso à Liga Europa, que viria a ser conquistada pelos 'Azuis e Brancos'. 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Francesco Farioli renova contrato

O ciclo continua e a ambição mantém-se: o FC Porto e Francesco Farioli acabam de prolongar contrato. Num momento crucial da época desportiva, Clube e treinador chegaram a acordo para manter a ligação nas próximas duas temporadas e meia, até 30 de junho de 2028.

FC Porto: Um tributo aos 15 anos de Dublin. O quarto equipamento dos Dragões

Mais de 130 anos de história encontram espaço para muitos momentos, personagens e locais. Alguns, pelo simbolismo e relevância, fazem nascer uma ligação que perdurará para sempre. Dublin é um deles.

FC Porto (Voleibol): Superioridade total no clássico

14 jornadas, 14 vitórias na Liga. As líderes isoladas do campeonato de voleibol venceram o Benfica no Dragão Arena (3-0) e passaram a somar 41 pontos na classificação, mais cinco do que o SC Braga. 25-16, 25-21 e 25-19 foram os parciais registados perante 1.453 adeptos que empurraram a equipa a partir das bancadas.