Sérgio Conceição: "É mais um objetivo alcançado"

| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição recordou que o FC Porto está nas “meias” da Taça de Portugal “pelo sexto ano consecutivo”

O FC Porto está nas meias-finais da Taça de Portugal depois de bater nesta quarta-feira o Académico de Viseu (1-0), no Estádio do Fontelo, nos quartos de final da prova. Após um duelo “difícil e competitivo”, Sérgio Conceição viu um coletivo portista sólido e consistente e deixou elogios aos jogadores: “Temos um grupo competitivo e é preciso haver competitividade na luta por um lugar na equipa. Todos fazem por merecer os minutos que têm”. Na próxima eliminatória, disputada a duas mãos, o FC Porto vai discutir um lugar na final com o Famalicão.

O resumo do jogo
“Sabíamos que íamos ter um jogo difícil e competitivo, contra uma equipa a jogar perante o seu público e que tem feito um trajeto muito interessa na Segunda Liga. A jogarmos praticamente ao terceiro dia, não era de todo fácil. Depois, há que dar mérito ao Académico de Viseu, pois foi uma equipa pressionante e a criar perigo em ataques rápidos, condicionando também bem a nossa dinâmica com bola. No geral, fomos sólidos, consistentes e fizemos um golo, mas tivemos uma ou outra situação em que podíamos ter definido melhor. É mais um objetivo alcançado e estou contente com o nosso grupo de trabalho. Foi uma vitória difícil, mas justa. Estamos nas meias-finais da Taça de Portugal pelo sexto ano consecutivo.”

As mudanças no onze
“Tenho de ser coerente com o meu discurso, cá fora e dentro do balneário, pois conto com toda a gente e toda a gente é importante. Hoje jogaram alguns jogadores que não têm tido tantos minutos, mas há justificação para isso, pois como já disse, estamos a jogar praticamente ao terceiro dia. A entrada do Zaidu é normal, pois o Wendell nem convocado foi. No meio-campo optei pelo Bernardo [Folha], pois o Marko [Grujic] fez 85 minutos no domingo e era arriscado pô-lo de início. O Pepê tem jogado habitualmente. Na frente, o Evanilson não podia dar mais do que meia-hora no jogo de hoje e olhei principalmente pela saúde dos jogadores. Temos um grupo competitivo e é preciso haver competitividade na luta por um lugar na equipa. Todos fazem por merecer os minutos que têm.”

Evanilson com queixas
“Voltou a sentir um problema muscular, mas ainda não sabemos a dimensão. Vamos avaliar com calma.”

 

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.