Marta Temido é a nova presidente da concelhia do PS de Lisboa

Marta Temido é a nova presidente da concelhia do PS de Lisboa
| Política
Porto Canal

Marta Temido é a nova presidente da comissão política da concelhia de Lisboa do Partido Socialista. Segundo avançou a ‘CNN Portugal’, a ex-ministra da Saúde assume o cargo que anteriormente era assegurado por Davide Amado.

Segundo a ‘CNN Portugal’, o ex-presidente da comissão política da concelhia de Lisboa do Partido Socialista foi acusado, no passado domingo, enquanto presidente da junta de freguesia de Alcântara, de “lesar a Santa Casa da Misericórdia em mais de um milhão de euros”.

Dessa forma, Marta Temido foi apresentada como sua substituta. Tal como conta a ‘CNN Portugal’, Davide Amado mantém-se como presidente da junta de Alcântara, “mas já renunciou ao cargo de Presidente da Comissão da Assembleia Municipal de Lisboa para os Assuntos Sociais, Transparência e Combate à Corrupção”.

+ notícias: Política

Governo vai apresentar nova Lei de Finanças Locais para atualizar recursos

O Governo vai apresentar uma nova Lei de Finanças Locais para “atualizar” de forma “transparente, previsível e justa” o quadro de recursos financeiros para os municípios exercerem as novas competências em matéria de descentralização, disse, este domingo, o primeiro-ministro.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".