Bloco marca convenção nacional para maio 

Bloco marca convenção nacional para maio 
| Política
Porto Canal

O Bloco de Esquerda marcou, este sábado, uma convenção nacional para os dias 27 e 28 de maio. 

O partido esteve reunido este sábado em Mesa Nacional.

A convenção servirá para tratar vários temas como a maioria absoluta, a inflação, os professores, a legislação laboral, a guerra da Ucrânia e a coesão territorial. No entanto, será a habitação o tema que vai merecer mais atenção pelos bloquistas. 

Em conferência de imprensa, a coordenadora do BE, Catarina Martins, lançou farpas ao Governo argumentando que "face a um mercado com preços proibitivos e às prestações das casas a aumentarem com as taxas de juro", o executivo continua "a promover benefícios fiscais que alimentam a habitação para segmentos de luxo". 

No entanto, Catarina Martins falou tmabém sobre a luta dos professores. Aos jornalistas defendeu que "tem sido uma das maiores mobilizações populares que vemos no país" e que é um "sintoma de uma luta maior que se faz sentir no país pelo respeito de quem trabalha e a valorização do trabalho".

+ notícias: Política

Livre escolhe líder parlamentar entre os estreantes no Parlamento

A recém-eleita deputada do Livre Isabel Mendes Lopes vai ser a líder parlamentar da bancada do partido na próxima sessão legislativa.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".