Tiago Machado "repescado" pela organização

| Desporto
Porto Canal / Agências

La Planche des Belles Filles, França, 14 jul (Lusa) -- O ciclista português Tiago Machado (NetApp-Endura), que sofreu uma queda grave na décima etapa e chegou a ser dado como desistente, foi hoje repescado pelo colégio de comissários da Volta a França.

No twitter, a organização do Tour informou que, apesar de ter chegado fora de controlo, "Tiago Machado foi repescado pelo colégio de comissários".

Tal como Alberto Contador, o português caiu na descida entre Petit Ballon e o Col du Platzerwasel, a organização do Tour indicou na sua transmissão em direto na página oficial da corrida que o terceiro da geral à partida tinha abandonado, uma desistência prontamente desmentida pela NetApp-Endura e posteriormente pela ASO, que publicou uma foto do "bravo Tiago".

Machado foi 180.º e último na geral, a 43.06 minutos do vencedor e camisola amarela Vincenzo Nibali (Astana), e viu o júri da corrida reconhecer o seu esforço para terminar a etapa. O ciclista de Famalicão ocupa agora a 47.ª posição da geral, a 44.12 minutos do primeiro.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.

Sérgio Conceição: "Podíamos e devíamos ter entrado de outra forma"

O FC Porto regressou ao trilho das vitórias na Liga ao vencer o Desportivo de Chaves, por 3-0, na 32.ª jornada da prova. No rescaldo do encontro decidido por Francisco Conceição, Evanilson e Mehdi Taremi, Sérgio Conceição sublinhou a necessidade de mostrar “grande ambição, empenho e determinação” para complementar a “estratégia e organização” de um grupo de “profissionais” com “mais qualidade individual do que o adversário”. “Temos que aproveitar mais isso, independentemente de já não termos possibilidades no campeonato. Há sempre o representar um clube como o FC Porto e a paixão pelo futebol”, explicou o técnico portista.