Câmara de Braga transfere mais de 250 mil euros para obras nas freguesias

Câmara de Braga transfere mais de 250 mil euros para obras nas freguesias
| Norte
Porto Canal

A Câmara de Braga vai atribuir apoios financeiros de mais de 250 mil euros para a realização de obras em diversas freguesias do concelho, assim como 63 mil euros à Associação Musical Sinfionetta de Braga. As proposta estarão em discussão na próxima Reunião do Executivo Municipal, a realizar na próxima segunda-feira.

Da fatia total prevista para a intervenção, cerca de 142 mil euros destinam-se para a freguesia de Sobreposta para apoiar obras de beneficiação do completo da piscina, a requalificação do adro da igreja e construção de casas de banho de apoio à igreja e ao cemitério e, ainda, a requalificação da sede da Junta de Freguesia.

Para a União de Freguesias de Este S. Pedro e S. Mamede, a autarquia vai transferir 25 694 euros para a obra de requalificação do recreio da EB1 de Este S. Mamede. Já à União de Freguesias de Lomar e Arcos será atribuído um apoio de 23.972 euros, que se destina ao pagamento de honorários e fiscalização do parque infantil do loteamento do Ventoso.

A Freguesia de Tadim vai receber um apoio de 15.370 euros para a correcção de infiltrações na sede da Junta, enquanto Padim da Graça irá receber um apoio de 7.243 euros, para trabalhos realizados nas infra-estruturas eléctricas e telecomunicações da EB1 de Santo António, e 5.445 euros para fazer face às despesas associadas às melhorias realizadas no Parque de Lazer do Quintalejo.

À União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade será atribuído um subsídio de 10.000 euros para apoiar aquisição de uma viatura. A Autarquia irá conceder um apoio de cerca de 6.000 euros à Freguesia de Sequeira, verba que se destina a financiar os trabalhos de manutenção do equipamento de fitness situado nas ruas do Barrio e da Granja.

Associação Musical Sinfionetta de Braga alvo de apoio 

Na próxima reunião, o executivo municipal vai também proceder à analise das propostas de celebração de contratos-programa de desenvolvimento desportivo e a atribuição de apoios financeiros a diversas entidades culturais. Neste âmbito, destaque para a atribuição de um apoio de 63 mil euros para Associação Musical Sinfionetta de Braga. 

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.