Norte do país com pico de poluição esta sexta-feira

Norte do país com pico de poluição esta sexta-feira
| Norte
Porto Canal

O Norte do país vai registar, esta sexta-feira à tarde, um pico de poluição com concentração de partículas poluentes no ar.

Estes poluentes atmosféricos são prejudiciais para a saúde, sobretudo para os grupos mais vulneráveis, como os idosos, crianças e pessoas com doenças respiratórias.

As áreas que vão apresentar mais partículas poluentes no ar são as zonas entre Braga e Porto, mas também Aveiro e Lisboa.

De acordo com o geógrafo Alfredo Graça, a população deve adotar medidas de proteção como o uso de máscara. Na rede social Twitter escreveu que “o tempo seco e estável é agradável para a maioria das pessoas devido à “calma” associada”.

 

 

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.