Bebé de quatro meses que morreu em Matosinhos estava numa creche ilegal

Bebé de quatro meses que morreu em Matosinhos estava numa creche ilegal
| Norte
Porto Canal

A bebé de quatro meses que faleceu esta quarta-feira em Leça da Palmeira, Matosinhos, encontrava-se numa creche ilegal. O caso já foi entregue ao Ministério Público.

A criança encontrava-se ao cuidado de uma ama num apartamento, juntamente com outras crianças. No entanto, os serviços desta ama estão ilegais, uma vez que não possui licença da Segurança Social.

As causas da morte ainda estão por apurar mas, segundo o Porto Canal apurou, poderá a bebé poderá ter morrido devido à obstrução da via aérea. A criança foi encontrada pela ama em paragem cardiorrespiratória.

O óbito foi declarado no local.

À SIC, a Segurança Social explicou que teve conhecimento desta creche ilegal depois do contacto feito pela Polícia de Segurança Pública à Linha Nacional de Emergência Social, realizado esta quarta-feira. 

 

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Jovem em estado grave após despiste junto à Praia da Barra, em Ílhavo

Um jovem ficou em estado grave depois do despiste de um automóvel em Ílhavo, no nó de saída da A25, junto à praia da Barra.

Troca o Porto por Caminha para coworking com vista para o mar de Moledo

Trabalham 'online' em Moledo, uma aldeia minhota junto à praia onde continuam "abertos ao mundo", no 'coworking' idealizado por Lara Fernandes para partilhar "dificuldades e soluções", até para momentos de bloqueio - às vezes basta "ir ver o mar".