Bebé de quatro meses que morreu em Matosinhos estava numa creche ilegal

Bebé de quatro meses que morreu em Matosinhos estava numa creche ilegal
| Norte
Porto Canal

A bebé de quatro meses que faleceu esta quarta-feira em Leça da Palmeira, Matosinhos, encontrava-se numa creche ilegal. O caso já foi entregue ao Ministério Público.

A criança encontrava-se ao cuidado de uma ama num apartamento, juntamente com outras crianças. No entanto, os serviços desta ama estão ilegais, uma vez que não possui licença da Segurança Social.

As causas da morte ainda estão por apurar mas, segundo o Porto Canal apurou, poderá a bebé poderá ter morrido devido à obstrução da via aérea. A criança foi encontrada pela ama em paragem cardiorrespiratória.

O óbito foi declarado no local.

À SIC, a Segurança Social explicou que teve conhecimento desta creche ilegal depois do contacto feito pela Polícia de Segurança Pública à Linha Nacional de Emergência Social, realizado esta quarta-feira. 

 

+ notícias: Norte

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Hospital de Penafiel sem doentes infetados por bactéria multirresistente

Não existem novos casos de doentes infetados ou colonizados com a bactéria multirresistente no Hospital Padre Américo, escreve o Jornal de Notícias (JN), citando fonte hospitalar.

Câmara de Famalicão vai ampliar e remodelar escola básica

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai ampliar e remodelar a Escola Básica do 1º Ciclo Senador Sousa Fernandes, popularmente conhecida como Escola Primária de Mões.