FC Porto (Voleibol): Resultado ingrato para reverter no Arena
Porto Canal
AJM/FC Porto perdeu em casa da melhor formação sérvia da atualidade na 1.ª mão dos “quartos” da Taça Challenge (3-0).
A equipa de voleibol feminino do FC Porto ainda deu água pela barba a um tubarão, mas entrou com o pé esquerdo no top-8 da Taça Challenge. Acabadas de vencer em Vila do Conde e na reedição da final do Nacional com o Leixões, as Bicampeãs de Portugal foram a Stara Pasova sofrer um desaire - em três sets muito equilibrados – frente às líderes da Liga Sérvia na primeira mão dos quartos de final da prova europeia. A segunda disputa-se na próxima quinta-feira, dia 9, às 20 horas no Dragão Arena.
As azuis e brancas entraram com tudo, somaram cinco dos seis pontos inaugurais e colocaram desde cedo em causa o favoritismo adversário. Forçadas a confirmá-lo, as atletas do Jedintsvo começaram a demonstrar parte da imensa qualidade do voleibol sérvio e fizeram o 1-0 após uma sequência demolidora de 8-1 a fechar em 25-18.
A partir daí houve mais equilíbrio e nenhum dos conjuntos se revelou capaz de descolar. Apesar de ter revertido uma desvantagem de quatro (13-9) e beneficiado de uma superioridade da mesma grandeza em fase decisiva (18-22), a AJM/FC Porto deixou escapar sete dos últimos oito pontos e, consequentemente, também o set (25-23).
Tão ou mais disputado, o terceiro parcial começou por pender para as da Invicta e assim se manteve durante largos minutos. Já dentro da hora das decisões e com dois set points, as portistas perderam os pontos a responder, a servir e ainda anularam um match point, porém o resultado final ficaria selado ao 27-25.
Segue-se mais um fim de semana com duas rondas transmitidas pela FC Porto TV e pelo Porto Canal. Sábado há clássico com o Benfica no Dragão Arena (14h30) e domingo novo duelo com o Ginásio Vilacondense, desta feita no Centro Luso-Venezolano (16h00).
FICHA DE JOGO
JEDINSTVO STARA PAZOVA-AJM/FC PORTO, 3-0
Taça Challenge, quartos de final, 1.ª mão
1 de fevereiro de 2023
Sportska Hala Park, em Stara Pazova (Sérvia)
Árbitros: Seçkin Yener (Turquia) e Philippe Enkerli (Suíça)
JEDINSTVO STARA PAZOVA: Milica Medved e Jovana Punisic (líberos); Minja Osmajic, Masa Lakicevic, Isidora Kockarevic, Marija Miljevic, Ivana Nedeljkovic, Jana Pavlovic, Sonja Danilovic, Jovana Zelenovic, Branka Tica, Tamara Miljevic, Katarina Rodic e Mina Dragovic
Treinador: Jovo Caković
AJM/FC PORTO: Joana Resende e Ana Matos (líberos); Clarisse Peixoto, Jurja Vlašić, Klara Vyklicka, Janaina Vieira, Victoria Pinto, Thuany Bardin, Inês Marques, Tia Jimerson, Renata Colombo, Beatriz Moreira e Kyra Holt
Treinador: Rui Moreira
Parciais: 25-18, 25-23 e 27-25
