Campanha “Viajar sem pressa” arranca esta terça-feira

Campanha “Viajar sem pressa” arranca esta terça-feira
| País
Porto Canal

A campanha "Viajar sem pressa", inserida no Plano Nacional de Fiscalização de 2023, começa esta terça-feira. A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública vão estar em várias zonas do país. 

A campanha tem como principal objetivo alertar os condutores para os riscos de conduzir em excesso de velocidade, uma vez que esta é uma das principais causas de acidentes rodoviários.

As autoridades vão estar na rua até ao dia seis de fevereiro com operações de fiscalização, mas também com ações de sensibilização ao mesmo tempo. 

Veja os locais onde vai decorrer esta campanha:

Hoje, às 14 horas: Av. Infante Dom Henrique, Lisboa;
Amanhã, às 8 horas: EN13 – Km 33 – Estela, Póvoa de Varzim;
Dia 2 de fevereiro às 15 horas: Rotunda das Piscinas (cruzamento entre a Av. Padre Júlio Fragata e a Av. João Paulo II), Braga;
Dia 3 de fevereiro às 7h30: EN1 – Km 278,6, Porto;
Dia 6 de fevereiro, às 10 horas: Avenida 1.º de Maio, Paivas, Seixal.

+ notícias: País

“Ao volante, o telemóvel pode esperar”. Autoridades lançam campanha de sensibilização

As autoridades vão desenvolver entre segunda e quinta-feira a campanha “Ao volante, o telemóvel pode esperar”, com o objetivo de alertar os condutores para as consequências negativas do uso indevido do telemóvel durante a condução, revelou, este domingo, a GNR.

"Não é velha, é velhíssima". Frota da Marinha portuguesa tem em média 29 anos

A frota da marinha portuguesa tem uma idade média 29,4 anos. Dois ex-chefes da Armada revelam que a esquadra lusa está envelhecida, sendo a falta de manutenção o principal problema. 

Bispo do Porto entrega lista de padres abusadores à PGR

O Bispo do Porto entregou, no passado dia 10 de março, à Procuradoria Geral da República a lista dos padres suspeitos de cometerem abusos sexuais, tal como a recebeu da Comissão Independente.