Campanha “Viajar sem pressa” arranca esta terça-feira

Campanha “Viajar sem pressa” arranca esta terça-feira
| País
Porto Canal

A campanha "Viajar sem pressa", inserida no Plano Nacional de Fiscalização de 2023, começa esta terça-feira. A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública vão estar em várias zonas do país. 

A campanha tem como principal objetivo alertar os condutores para os riscos de conduzir em excesso de velocidade, uma vez que esta é uma das principais causas de acidentes rodoviários.

As autoridades vão estar na rua até ao dia seis de fevereiro com operações de fiscalização, mas também com ações de sensibilização ao mesmo tempo. 

Veja os locais onde vai decorrer esta campanha:

Hoje, às 14 horas: Av. Infante Dom Henrique, Lisboa;
Amanhã, às 8 horas: EN13 – Km 33 – Estela, Póvoa de Varzim;
Dia 2 de fevereiro às 15 horas: Rotunda das Piscinas (cruzamento entre a Av. Padre Júlio Fragata e a Av. João Paulo II), Braga;
Dia 3 de fevereiro às 7h30: EN1 – Km 278,6, Porto;
Dia 6 de fevereiro, às 10 horas: Avenida 1.º de Maio, Paivas, Seixal.

+ notícias: País

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.