Câmara de Aveiro vai contratar mais funcionários para as escolas

Câmara de Aveiro vai contratar mais funcionários para as escolas
| Norte
Porto Canal

A Câmara Municipal de Aveiro decidiu esta quinta-feira contratar mais funcionários para as escolas, face à avaliação das necessidades feita junto dos agrupamentos.

“No quadro do intenso trabalho que temos vindo a desenvolver com os Agrupamentos de Escolas, a Câmara Municipal de Aveiro (CMA), avaliados todos os pressupostos, considerou necessária a contratação de um maior número de funcionários, nomeadamente para os estabelecimentos de ensino do Município de Aveiro”, anuncia a autarquia em nota de imprensa.

Na reunião privada que esta quinta-feira teve lugar, o executivo municipal “deliberou aprovar as alterações ao Mapa de Pessoal da CMA, bem como a alteração ao Mapa Anual Global Consolidado de Recrutamentos Autorizados, que vai permitir a contratação de Técnicos Superiores, Assistentes Técnicos e Operacionais para as Escolas do Município e para várias outras áreas dos Serviços da CMA”.

Segundo explica a nota de imprensa, “em termos globais o número de colaboradores da CMA irá manter-se inalterado, já que a decisão tem em conta o facto de nos últimos e nos próximos meses, por circunstâncias de ordem diversa como cedência de interesse público, mobilidade e aposentação, terem ocorrido e irem ocorrer saídas de funcionários”.

Na reunião desta quinta-feira o executivo aprovou também primeira revisão orçamental de 2023, que integra o saldo do exercício de 2022 no Orçamento de 2023, no valor de 37,4 milhões de euros.

Após a aprovação pela Assembleia Municipal, a verba em causa passa a poder ser usada na gestão da Câmara, “tendo a sua utilização definida no Plano e Orçamento para 2023, ao nível das despesas correntes e em especial ao nível das despesas de capital ou de investimento”.

+ notícias: Norte

Homem fica oito meses preso depois de GNR confundir droga com açúcar em pó

Um sucateiro esteve quase 8 meses em prisão preventiva, privado de liberdade, por ter no carro 32 gramas de açúcar em pó, mas que a GNR garantia ser droga. A autoridade afirmou ter feito um teste de despistagem rápida ao produto, quando o suspeito foi mandado parar numa Operação Stop na estrada, em Torre de Moncorvo, a 31 de maio de 2022.

IGAS investiga morte de paciente no Hospital de Guimarães após cirurgia aos ovários

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou esta terça-feira a abertura de inquérito para investigar as circunstâncias da morte de uma paciente, após a família acusar o Hospital de Guimarães de negligência médica durante uma cirurgia aos ovários.

Navio onde deflagrou incêndio ao largo do Porto registado em Malta e partiu de Sines

O navio Greta K, que esta terça-feira se incendiou ao largo da Foz do Douro, no Porto, encontrava-se às 17h45 a quatro quilómetros da costa, vindo do porto de Sines, de acordo com a aplicação Marine Traffic.