Câmara de Aveiro vai contratar mais funcionários para as escolas

Câmara de Aveiro vai contratar mais funcionários para as escolas
| Norte
Porto Canal

A Câmara Municipal de Aveiro decidiu esta quinta-feira contratar mais funcionários para as escolas, face à avaliação das necessidades feita junto dos agrupamentos.

“No quadro do intenso trabalho que temos vindo a desenvolver com os Agrupamentos de Escolas, a Câmara Municipal de Aveiro (CMA), avaliados todos os pressupostos, considerou necessária a contratação de um maior número de funcionários, nomeadamente para os estabelecimentos de ensino do Município de Aveiro”, anuncia a autarquia em nota de imprensa.

Na reunião privada que esta quinta-feira teve lugar, o executivo municipal “deliberou aprovar as alterações ao Mapa de Pessoal da CMA, bem como a alteração ao Mapa Anual Global Consolidado de Recrutamentos Autorizados, que vai permitir a contratação de Técnicos Superiores, Assistentes Técnicos e Operacionais para as Escolas do Município e para várias outras áreas dos Serviços da CMA”.

Segundo explica a nota de imprensa, “em termos globais o número de colaboradores da CMA irá manter-se inalterado, já que a decisão tem em conta o facto de nos últimos e nos próximos meses, por circunstâncias de ordem diversa como cedência de interesse público, mobilidade e aposentação, terem ocorrido e irem ocorrer saídas de funcionários”.

Na reunião desta quinta-feira o executivo aprovou também primeira revisão orçamental de 2023, que integra o saldo do exercício de 2022 no Orçamento de 2023, no valor de 37,4 milhões de euros.

Após a aprovação pela Assembleia Municipal, a verba em causa passa a poder ser usada na gestão da Câmara, “tendo a sua utilização definida no Plano e Orçamento para 2023, ao nível das despesas correntes e em especial ao nível das despesas de capital ou de investimento”.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.