Antiga escola em Caminha vai ser alvo de reabilitação

Antiga escola em Caminha vai ser alvo de reabilitação
Caminha Município / facebook
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara de Caminha anunciou esta quarta-feira o início da obra de reconversão da antiga escola de Vilarinho, em Vila Praia de Âncora, em Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), com um prazo de execução de 24 meses.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia do distrito de Viana do Castelo adiantou tratar-se de num investimento superior a 666 mil euros, que vai criar mais de uma dezena de postos de trabalho.

O imóvel foi cedido pela Câmara Municipal à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo, permitindo assim criar uma nova valência no concelho.

O investimento é financiado através do programa PARES 3.0 em 557.720,00 euros, sendo o valor da empreitada de 666.107,44 euros, sendo que o futuro CACI - Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão terá capacidade para 30 utentes e vai criar 12 postos de trabalho.

Rui Lages, presidente da autarquia, esteve no local para acompanhar os primeiros trabalhos, afirmando que “é um orgulho voltarmos a dar vida à antiga escola de Vilarinho, com uma valência estruturante e muito necessária para o nosso território”.

Porto Canal
Presidente da Câmara de Caminha, Rui Lages, na visita à escola (foto: facebook/Caminha Município)

+ notícias: Norte

Escolhem o Porto para trabalhar. Há quatro mil nómadas digitais na Invicta

Um computador portátil e bom acesso à internet bastam para que os nómadas digitais se instalem em qualquer parte do mundo. Contudo, a boa reputação da cidade a nível internacional, o bom tempo e o custo de vida acessível têm servido de chamariz para várias pessoas que trabalham remotamente.

Siaco declarada insolvente. Trabalhadores passam a ter direito a fundo de desemprego

A fábrica Siaco, produtora de calçado, em São João da Madeira, que fechou portas esta segunda-feira e deixou mais de uma centena de trabalhadores sem emprego, já foi declarada insolvente pelo Tribunal de Oliveira de Azeméis.

Vila do Conde. Trânsito condicionado na A28 após despiste de agente da GNR

O trânsito encontra-se condicionado na A28, na zona de Modivas, sentido Viana do Castelo - Porto, na sequência de um despiste de um motociclo, cujo condutor era um elemento da Guarda Nacional Republicana (GNR).