Antiga escola em Caminha vai ser alvo de reabilitação

Antiga escola em Caminha vai ser alvo de reabilitação
Caminha Município / facebook
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara de Caminha anunciou esta quarta-feira o início da obra de reconversão da antiga escola de Vilarinho, em Vila Praia de Âncora, em Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), com um prazo de execução de 24 meses.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia do distrito de Viana do Castelo adiantou tratar-se de num investimento superior a 666 mil euros, que vai criar mais de uma dezena de postos de trabalho.

O imóvel foi cedido pela Câmara Municipal à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo, permitindo assim criar uma nova valência no concelho.

O investimento é financiado através do programa PARES 3.0 em 557.720,00 euros, sendo o valor da empreitada de 666.107,44 euros, sendo que o futuro CACI - Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão terá capacidade para 30 utentes e vai criar 12 postos de trabalho.

Rui Lages, presidente da autarquia, esteve no local para acompanhar os primeiros trabalhos, afirmando que “é um orgulho voltarmos a dar vida à antiga escola de Vilarinho, com uma valência estruturante e muito necessária para o nosso território”.

Porto Canal
Presidente da Câmara de Caminha, Rui Lages, na visita à escola (foto: facebook/Caminha Município)

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.