Homem fica com 10% do corpo queimado em acidente de trabalho em Cerveira

Homem fica com 10% do corpo queimado em acidente de trabalho em Cerveira
| Norte
Porto Canal

Um homem na casa dos 30 anos ficou, esta terça-feira, ferido com gravidade na sequência de um acidente de trabalho em Vila Nova de Cerveira. O funcionário da empresa Fundilusa ficou com cerca de 10% do corpo queimado, tendo sido transportado para o Hospital de São João, no Porto. 

Segundo fonte do CODU, na sequência do acidente a vítima ficou com queimaduras nos pés, pernas e costas. 

Ao Porto Canal, os Bombeiros de Vila Nova de Cerveira acrescentam ainda que as queimaduras serão, ao que tudo indica, de terceiro grau, o mais grave da escala. 

A Fundilusa, também contactada pelo Porto Canal, não esclarece para já as causas do acidente. A empresa dedica-se à fundição de bronze e aço inoxidável. 

Em atualização

+ notícias: Norte

Presidente da Câmara de Vila Real critica a distribuição dos fundos comunitários

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, confirmou na passada quarta-feira que as propostas de criação de duas novas NUT II já foram aprovadas por Bruxelas. Rui Santos, em declarações ao Porto Canal, criticou a criação das NUTs, que segundo o autarca falharam ao não olhar para o país em geral.

Crescimento da procura no metro do Porto potenciada pela linha amarela

Em 2022, o metro do Porto ultrapassou as 65 milhões de validações. O ano passado foi o segundo melhor de sempre em termos de procura, uma vez que foram registadas menos 8,9% das validações, face ao melhor ano (2019).

Vila Nova de Gaia. Lançado plano para a Igualdade para "diminuir fosso entre homens e mulheres"

O Plano Municipal para a Igualdade de Vila Nova de Gaia, que visa “diminuir o fosso entre homens e mulheres”, inclui dezenas de medidas dirigidas aos recursos humanos da autarquia, à comunidade e a entidades locais.