Mãe e filho vivem numa tenda na praia há quatro meses

Mãe e filho vivem numa tenda na praia há quatro meses
Ricardo JR
| Norte
Porto Canal

Mãe e filho estão há quatro meses a viver numa tenda na praia de Matosinhos. De acordo com o Correio da Manhã, estão sinalizados por várias entidades mas ainda não receberam os apoios necessários.

Amélia Ferreira tem 66 anos e vive com o seu filho Daniel Tato, de 41 anos, numa tenda na praia de Matosinhos. 

Amélia é reformada e o filho está desempregado, por isso não conseguem suportar os valores elevados do mercado de arrendamento: "Pedem 800 a 1000 euros por uma casa, fiador a dois meses de caução. É assustador", explicou Daniel ao Correio da Manhã. 

Ao jornal, Amélia Ferreira disse que nunca pensou viver na rua. "Tenho frio e medo. É desumano", afirmou. 

Segundo a publicação, Amélia viveu numa casa arrendada durante 16 anos mas, entretanto, o senhorio morreu e a herdeira acabou por colocar uma ação de despejo. Amélia gastou todo o dinheiro que tinha a alugar quartos. 

"Estamos com a vida suspensa. Eu estou em idade ativa, mas a viver numa tenda, não tenho condições de me apresentar dignamente num emprego", explica Daniel que recebe o rendimento mínimo de 189 euros.

Amélia e Daniel almoçam e fazem a higiene diária no Lar de Santana. A autarquia diz ainda que têm acompanhamento social. 

+ notícias: Norte

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.