Preço das casas em Lisboa está mais caro do que em algumas cidades europeias

Preço das casas em Lisboa está mais caro do que em algumas cidades europeias
| País
Porto Canal

O preço médio por metro quadrado de venda de casas em Lisboa, no ano passado, ultrapassava os valores praticados em algumas cidades europeia, tais como Milão, Madrid e Barcelona. Também o valor médio das rendas em Lisboa ultrapassava o que é praticado em Madrid.

Os dados da Casafari, plataforma especializada em dados estatísticos do mercado imobiliário europeu, divulgados esta quinta-feira mostram as conclusões do seu Relatório do Mercado Residencial para o 4º trimestre de 2022.

Tal como conta o ‘Dinheiro Vivo’, o estudo da Casafari teve por base 180 mil imóveis disponíveis online e registados na plataforma nas cidades de Lisboa, Paris, Milão, Madrid e Barcelona, diz que o elevado crescimento nos preços de arrendamento deve-se “a um défice de oferta generalizado”.

No entanto, segundo o jornal ‘Público’, poderá haver uma estabilização ou mesmo queda dos preços nestas cidades, em grande parte devido aos níveis históricos de inflação, que deverão conduzir a uma “redução do poder de compra, um aumento do custo do crédito e a um agravamento dos receios em torno de uma recessão”.

 

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.