Ato de vandalismo leva a adiamento de exposição em Santa Maria da Feira

Ato de vandalismo leva a adiamento de exposição em Santa Maria da Feira
Câmara Municipal de Santa Maria da Feira
| Norte
Porto Canal

Um ato de vandalismo levou ao adiamento da inauguração da exposição "Biodiversidade Urbana em Santa Maria da Feira", que estava prevista para esta quinta-feira, dia 19 de janeiro.

A exposição encontra-se no Percurso Urbano do Cáster.

A autarquia comunicou a situação à PSP, mas teve de adiar a inauguração da exposição. Em comunicado, escreve que "é este o resultado de um ato de vandalismo gratuito e reprovável que destrói, de ânimo leve, o que é preparado para usufruto de todos".

No documento declaram ainda que este não é um ato de vandalismo isolado: "é mais um ato de vandalismo a somar a outros tantos que se têm verificado em diversos espaços de usufruto público no concelho".

A nova data para a inauguração da exposição vai ser comunicada em breve, de acordo com a Câmara Municipal. 

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.