FC Porto: Antigo treinador da natação do clube morreu aos 87 anos

FC Porto: Antigo treinador da natação do clube morreu aos 87 anos
Lusa
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto está de luto pela morte de Shintaro Yokochi - grande figura do desporto português e antigo treinador das equipas de natação do clube nas décadas de 60 e 70 - falecido este domingo com 87 anos.

Nascido a 31 de outubro de 1935 em Yokohama, no Japão, sobreviveu ao rebentamento da primeira bomba atómica lançada sobre a cidade vizinha Hiroshima quando tinha apenas nove anos. Já licenciado, radicou-se em Portugal com 22, formou família no país que o acolheu e mudou-se de Algés para o Porto em 1969 para formar e treinar os nadadores azuis e brancos.

À família enlutada, o FC Porto apresenta as mais sentidas condolências.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Que seja uma força extra para a continuação da união em torno do FC Porto”

A renovação de contrato de Francesco Farioli “é a retribuição pelo bom trabalho desenvolvido até agora” e “uma força extra para a continuação da união em torno do FC Porto”. À margem do 120.º aniversário da Livraria Lello, André Villas-Boas afirmou que o desempenho do técnico italiano “tem sido notável, assim como o relacionamento com a equipa, com o Clube e com a cidade” e mostrou-se “muito satisfeito” com a prolongação do vínculo, uma decisão tomada para “transmitir confiança” e com o objetivo de “conquistar títulos”.

Francesco Farioli: “O nosso compromisso é dar tudo pela família portista”

O FC Porto vai medir forças com o Benfica a partir das 20h45 desta quarta-feira, num duelo referente aos quartos de final da Taça de Portugal (RTP1), e Francesco Farioli assume “o compromisso de entrar em campo e dar tudo pela família portista, pelos que vão estar no Estádio do Dragão e pelos que vão assistir ao jogo através da televisão”, porque “não há nada mais importante do que o FC Porto e ninguém é mais importante do que o FC Porto”.

FC Porto: Informações aos adeptos para o Clássico

O FC Porto recebe o Benfica esta quarta-feira (20h45), em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Os bilhetes estão esgotados há alguns dias, pelo que se antevê uma noite de grandes emoções no Estádio do Dragão.