FC Porto: Antigo treinador da natação do clube morreu aos 87 anos

FC Porto: Antigo treinador da natação do clube morreu aos 87 anos
Lusa
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto está de luto pela morte de Shintaro Yokochi - grande figura do desporto português e antigo treinador das equipas de natação do clube nas décadas de 60 e 70 - falecido este domingo com 87 anos.

Nascido a 31 de outubro de 1935 em Yokohama, no Japão, sobreviveu ao rebentamento da primeira bomba atómica lançada sobre a cidade vizinha Hiroshima quando tinha apenas nove anos. Já licenciado, radicou-se em Portugal com 22, formou família no país que o acolheu e mudou-se de Algés para o Porto em 1969 para formar e treinar os nadadores azuis e brancos.

À família enlutada, o FC Porto apresenta as mais sentidas condolências.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Que seja uma força extra para a continuação da união em torno do FC Porto”

A renovação de contrato de Francesco Farioli “é a retribuição pelo bom trabalho desenvolvido até agora” e “uma força extra para a continuação da união em torno do FC Porto”. À margem do 120.º aniversário da Livraria Lello, André Villas-Boas afirmou que o desempenho do técnico italiano “tem sido notável, assim como o relacionamento com a equipa, com o Clube e com a cidade” e mostrou-se “muito satisfeito” com a prolongação do vínculo, uma decisão tomada para “transmitir confiança” e com o objetivo de “conquistar títulos”.

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo com o Benfica

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Fábio Veríssimo para arbitrar o jogo entre o FC Porto e o Benfica, agendado para esta quarta-feira, às 20h45 (RTP1/Sport TV), no Estádio do Dragão, referente aos quartos de final da Taça de Portugal.

Francesco Farioli: “O nosso compromisso é dar tudo pela família portista”

O FC Porto vai medir forças com o Benfica a partir das 20h45 desta quarta-feira, num duelo referente aos quartos de final da Taça de Portugal (RTP1), e Francesco Farioli assume “o compromisso de entrar em campo e dar tudo pela família portista, pelos que vão estar no Estádio do Dragão e pelos que vão assistir ao jogo através da televisão”, porque “não há nada mais importante do que o FC Porto e ninguém é mais importante do que o FC Porto”.