FC Porto: "Foi uma vitória justíssima", afirma Sérgio Conceição

FC Porto: "Foi uma vitória justíssima", afirma Sérgio Conceição
| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição mostrou-se feliz com o resultado mas não tanto com a exibição frente ao Famalicão (4-1).

O FC Porto reduziu até aos cinco pontos a distância para o primeiro lugar e detém tanto o melhor ataque (a par do Benfica) como a melhor defesa da Liga (a par do Casa Pia). A conjugação dos resultados no dérbi lisboeta e no Estádio do Dragão (4-1) assim o ditaram, porém Sérgio Conceição deixou claro: “Apesar do resultado e da vitória não foi dos jogos que mais me agradaram”.

Pouco satisfeito com o “muito” que foi “permitido ao adversário em posse”, o treinador portista queria ter visto “uma equipa muito mais presente e pressionante” antes de apontar o foco para “o próximo jogo que vai ser difícil e mais uma final”. “Não adianta olhar para o lado quando temos trabalho para fazer, se não tropeçamos”, conclui em jeito de aviso.

Uma faca de dois gumes

“Apesar do resultado e da vitória não foi dos jogos que mais me agradaram. Demos muito ao adversário, que teve posse de bola inofensiva, mas os médios jogaram mais do que permitimos. Tínhamos bem presente a zona de pressão, mas o timing não foi ajustado. Não gostei muito, sinceramente, ganhámos 4-1 com golos bonitos e algumas combinações com qualidade, mas no global não gostei como gostei de outros jogos. É a minha opinião muito sincera.”

Mérito e demérito

“Os médios jogaram muito à vontade na primeira parte, não percebemos que os laterais estavam baixos e que era essa a ligação. Não contrariámos isso, sabíamos a qualidade individual e o momento positivo do Famalicão, mas os adversários têm de sentir muita dificuldade em fazer mais de três ou quatro passes. Somos uma equipa muito mais presente e pressionante, percebendo onde o adversário entra na segunda fase e acho que recuperámos a bola baixa, a 60 ou 70 metros da baliza e normalmente somos uma equipa que percebe melhor a organização defensiva. O terceiro golo foi uma boa recuperação, mas normalmente fazemo-las noutras zonas. Hoje não fomos capazes por mérito do adversário e demérito nosso também.”

Resultado escasso

“Há equipas que vêm aqui com uma ousadia superior, outras que se fecham no terço defensivo num bloco baixo e os espaços a explorar são outros. Sabíamos o comportamento do Famalicão, trabalhámos e alertámos os jogadores e fizemos golos. Dentro desse processo ofensivo, quando tínhamos a bola, podíamos e devíamos ter recuperado noutras zonas do campo. O que vi, do banco, achei que nunca tivemos o controlo do jogo apesar do resultado. É um resultado justíssimo, podíamos até ter feito mais golos, mas permitimos muito ao adversário em posse.”

O empate no dérbi

“Não adianta nada se não fizermos o nosso trabalho. Não dependemos de nós e o nosso foco e dedicação é no dia a dia, olhando já para ao próximo jogo que vai ser difícil e mais uma final. Não adianta olhar para o lado quando temos trabalho para fazer, se não tropeçamos. Como disse, não dependemos de nós.”

+ notícias: Desporto

Miguel Coelho: “O Dragão Arena tem sido a nossa fortaleza”

Depois de “um jogo muito competitivo” na Luz, que garantiu uma vantagem ao Benfica na meia-final do campeonato de voleibol, o FC Porto prepara-se para receber as rivais de Lisboa na “fortaleza” do Dragão Arena. Com a garantia de que “a estratégia do adversário está muito bem assimilada pela linha de bloco e de defesa”, Miguel Coelho espera “servir melhor e manter os níveis de receção”, de forma a ficar mais perto de “levantar o troféu em maio”. “Queremos ir à final, esta é a mentalidade de um clube que está habituado a ganhar”, frisou o técnico portista na antevisão do encontro agendado para as 15h00 de domingo (Porto Canal).

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.