FC Porto: "Se continuarmos a este nível vamos ser felizes"

FC Porto: "Se continuarmos a este nível vamos ser felizes"
| Desporto
Porto Canal

João Mário, Galeno e Wendell elogiaram a prestação coletiva na goleada ao Famalicão (4-1).

O FC Porto teve um domingo produtivo. Com quatro golos marcados ao Famalicão e dois pontos mais perto da liderança, os Campeões Nacionais mantêm acesa a chama e viva a perseguição ao rival da Luz. No final do embate caseiro da 16.ª jornada, o MVP João Mário destacou o “bom jogo” que terminou com mais “três pontos importantes” na caminhada rumo ao grande “objetivo” da temporada. Distinguido com o Prémio Mérito e Valores Porto, falou numa “vitória justa” e “importante” pela qual “o grupo está de parabéns”.

João Mário

“Estive bem hoje, a equipa também, e para fazer as assistências é preciso alguém concretizar. Houve momentos em que sofremos sem bola, mas no geral fizemos um bom jogo e são três pontos importantes na nossa caminhada. É assim que queremos continuar. Sabíamos que o Famalicão gosta de jogar, tem bons jogadores, cabia-nos tentar condicionar, conseguimos impor o nosso futebol desde o início e foi importante fazermos cada vez mais golos. Encaramos todos os jogos da mesma forma, sempre para ganhar e jogar bom futebol. Qualquer que seja o adversário tentámos impor o nosso jogo, criar oportunidades, foi o que fizemos hoje, marcámos quatro golos e é assim que temos de continuar. Preocupamo-nos só connosco, sabemos que o campeonato é longo e ainda faltam muitas jornadas. Se continuarmos a este nível vamos ser felizes no final e conseguir o objetivo de sermos campeões nacionais.

Galeno

“Entrámos bem no jogo, sabíamos que não ia ser fácil e tínhamos de entrar ligados e fazer o que o mister pediu. O resultado está aí, foi uma vitória justa e agora é começar a pensar no próximo. O hat-trick esteve perto, foi um erro grave que não pode acontecer, mas faz parte do futebol e temos de estar concentrados para aproveitar as oportunidades. O grupo está de parabéns pela vitória e agora vamos descansar. É bom estarmos mais perto do primeiro lugar, mas tínhamos de fazer a nossa parte e pensar em nós. Isso é que era importante, a equipa está de parabéns porque mereceu esta vitória.”

Wendell

“Estamos de parabéns, estivemos muito concentrados e fizemos o que treinámos durante a semana. Colocámos em campo o que o mister pediu, é continuar assim passo a passo rumo ao nosso objetivo. Entrar bem ajudou-nos, as equipas têm a tendência de sair mais e isso facilita. Queríamos entrar fortes a fazer logo golo e conseguimos isso. Estamos sempre focados no nosso jogo, que é o mais importante.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): À terceira, fez-se história. Crónica de jogo

O FC Porto bateu nesta quinta-feira o Calcit Kamnik (3-0), no Dragão Arena, em jogo da 3.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, somando assim a primeira vitória de sempre na melhor competição de clubes do mundo.

Miguel Coelho:“Temos de aproveitar esta competição para crescer”

Esta quinta-feira fez-se história no Dragão Arena, pois o FC Porto somou a primeira vitória de sempre na Liga dos Campeões ao bater o Calcit Kamnik pela margem máxima (3-0) na 3.ª jornada do Grupo C. Após um encontro em que ficou “contente” com a exibição das suas atletas, o treinador Miguel Coelho voltou a sublinhar que as portistas têm “armas para lutar de igual para igual” pelo terceiro lugar. Agora, o foco vira-se para o clássico com o Sporting (domingo, 18h00): “A Liga dos Campeões não é o nosso principal objetivo, o nosso principal objetivo é vencer o Sporting, que é uma grande equipa e que está a fazer um excelente campeonato até agora, tal como nós”.

Bilhetes esgotados para o Portugal-Chéquia que se realiza no Estádio do Dragão

O Estádio do Dragão vai encher para um jogo de futebol feminino. A partir das 19h45 (RTP 1), a seleção nacional recebe a Chéquia na primeira mão do play-off de qualificação para o Campeonato da Europa de 2025 e a Federação Portuguesa de Futebol acaba de anunciar lotação esgotada.