FC Porto: "Se continuarmos a este nível vamos ser felizes"

FC Porto: "Se continuarmos a este nível vamos ser felizes"
| Desporto
Porto Canal

João Mário, Galeno e Wendell elogiaram a prestação coletiva na goleada ao Famalicão (4-1).

O FC Porto teve um domingo produtivo. Com quatro golos marcados ao Famalicão e dois pontos mais perto da liderança, os Campeões Nacionais mantêm acesa a chama e viva a perseguição ao rival da Luz. No final do embate caseiro da 16.ª jornada, o MVP João Mário destacou o “bom jogo” que terminou com mais “três pontos importantes” na caminhada rumo ao grande “objetivo” da temporada. Distinguido com o Prémio Mérito e Valores Porto, falou numa “vitória justa” e “importante” pela qual “o grupo está de parabéns”.

João Mário

“Estive bem hoje, a equipa também, e para fazer as assistências é preciso alguém concretizar. Houve momentos em que sofremos sem bola, mas no geral fizemos um bom jogo e são três pontos importantes na nossa caminhada. É assim que queremos continuar. Sabíamos que o Famalicão gosta de jogar, tem bons jogadores, cabia-nos tentar condicionar, conseguimos impor o nosso futebol desde o início e foi importante fazermos cada vez mais golos. Encaramos todos os jogos da mesma forma, sempre para ganhar e jogar bom futebol. Qualquer que seja o adversário tentámos impor o nosso jogo, criar oportunidades, foi o que fizemos hoje, marcámos quatro golos e é assim que temos de continuar. Preocupamo-nos só connosco, sabemos que o campeonato é longo e ainda faltam muitas jornadas. Se continuarmos a este nível vamos ser felizes no final e conseguir o objetivo de sermos campeões nacionais.

Galeno

“Entrámos bem no jogo, sabíamos que não ia ser fácil e tínhamos de entrar ligados e fazer o que o mister pediu. O resultado está aí, foi uma vitória justa e agora é começar a pensar no próximo. O hat-trick esteve perto, foi um erro grave que não pode acontecer, mas faz parte do futebol e temos de estar concentrados para aproveitar as oportunidades. O grupo está de parabéns pela vitória e agora vamos descansar. É bom estarmos mais perto do primeiro lugar, mas tínhamos de fazer a nossa parte e pensar em nós. Isso é que era importante, a equipa está de parabéns porque mereceu esta vitória.”

Wendell

“Estamos de parabéns, estivemos muito concentrados e fizemos o que treinámos durante a semana. Colocámos em campo o que o mister pediu, é continuar assim passo a passo rumo ao nosso objetivo. Entrar bem ajudou-nos, as equipas têm a tendência de sair mais e isso facilita. Queríamos entrar fortes a fazer logo golo e conseguimos isso. Estamos sempre focados no nosso jogo, que é o mais importante.”

+ notícias: Desporto

Miguel Coelho: “O Dragão Arena tem sido a nossa fortaleza”

Depois de “um jogo muito competitivo” na Luz, que garantiu uma vantagem ao Benfica na meia-final do campeonato de voleibol, o FC Porto prepara-se para receber as rivais de Lisboa na “fortaleza” do Dragão Arena. Com a garantia de que “a estratégia do adversário está muito bem assimilada pela linha de bloco e de defesa”, Miguel Coelho espera “servir melhor e manter os níveis de receção”, de forma a ficar mais perto de “levantar o troféu em maio”. “Queremos ir à final, esta é a mentalidade de um clube que está habituado a ganhar”, frisou o técnico portista na antevisão do encontro agendado para as 15h00 de domingo (Porto Canal).

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.