Do céu ao inferno. "Esta temporada João Félix já conta com mais cartões do que golos marcados"

Do céu ao inferno. "Esta temporada João Félix já conta com mais cartões do que golos marcados"
| Desporto
Porto Canal

O primeiro jogo de João Félix na Liga Inglesa ficará para sempre marcado pela dura entrada do atleta sobre Kenny Tete, que ditou um vermelho direto e consequente expulsão do avançado de 23 anos. A resposta da imprensa desportiva inglesa não se fez esperar, realçando o novo recorde do português, que se torna o primeiro jogador do Chelsea a ser expulso na sua estreia.

João Félix pisou o solo de "Sua Majestade" na passada quarta-feira, sendo oficializada a sua transferência para o clube londrino após uma conturbada saída da equipa treinada por Diego Simeone. Para garantir este empréstimo, o Chelsea vai desembolsar 11 milhões de euros e ficará a arcar com a totalidade do salário do jogador até ao final da temporada.

A sua tão aguardada estreia pelos "blues", esta quinta-feira, terá no entanto ficado longe daquilo que o avançado terá idealizado. Aos 57 minutos, Félix entrou de forma perigosa sobre Kenny Tete, numa jogada que lhe valeu o vermelho direto.

De imediato se fizeram ouvir as críticas por parte da imprensa britànica e dos adeptos da equipa treinada por Graham Potter, com muitos a recordar que este período de expulsão custará ao Chelsea 2 milhões de libras em salários e comissões de empréstimo.

A plataforma WhoScored.com viria também a recordar que João Félix já recebeu mais cartões (6, num total de 5 amarelos e 1 vermelho) do que golos que marcou nesta temporada (4).

 

 

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para a 23.ª jornada da Liga

FC Porto voltou a treinar com o foco na receção ao Rio Ave (domingo, 20h30).

FC Porto B: Sexta-feira de trabalho para os “bês” azuis e brancos

FC Porto B continua a preparar a receção ao Paços de Ferreira, da 23.ª jornada da Segunda Liga (segunda-feira, 20h15).

FC Porto (Feminino): Dupla portista convocada para as sub-23 portuguesas

Lara Perruca e Maria Ferreira estão entre as eleitas da selecionadora Francisca Martins.